TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Da Mulher

Dissertações: O Direito Da Mulher. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

O PROGRESSO DAS MULHERES NO BRASIL

Direito Humano, civis e politico: A conquista da cidadania feminina. Quando falava –se em direito pensava –se sempre no homem, a mulher era excluída no direito de pensar e agir, pesquisando e voltado a idade média a mulher não tinha o direito de votar; era vista apenas como uma máquina onde suas funções era lavar, cozinhar, limpar e criar filhos. Suas vontade e sonhos eram sempre deixados de lado.

Hoje temos a primeira “presidenta” do Brasil, foram muitos desafios até a sua conquista onde a mesma nomeou nove mulheres ministras. A ONU vem lutando junto com entidades das Nações Unidas pelos direitos de igualdade de gênero das Mulheres. No Rio de Janeiro mulheres juntam-se num grande movimento e saem as ruas para lutar por seus direitos, com todo esse movimento junto com assembleias o Brasil ainda continua sendo um País violentamente desigual. Fazendo uma pesquisa que foi produzida pela CEPIA (Cidadania Estudo e Pesquisa), uma grande organização Feminista que foi feita com grandes analistas, voltando a uns dez anos atrás a vida da mulher mudou muito, no Brasil encontramos grandes talentos em mulheres onde a maior parte ultrapassou os homens no nível educacional. E tratando-se de renda a maior parte ultrapassa a renda dos homens, onde muitas criam seus filhos sozinhas.

Mais ainda vemos muita pobreza e muita desigualdade, em 2002 foi criada pelo secretário do Estado do direito da mulher, a lei 11340 que significa a Lei Maria da Penha, um grande marco para a proteção da mulher dando o direito de viver sem violência. Mas há muito ainda a ser feito, muitas ainda sofrem violência, miséria , pobreza ...

Refletindo sobre o direito da mulher pode –se ver que tudo é muito fácil, mas para muitas ainda não passa de um mero sonho em um dia ter liberdade de ir e vir. Por muitas vezes terem medo de lutar, vivem uma vida de sofrimento, miséria; Casadas vivem como escrava onde são submetidas a tomar conta da casa, dos filhos, e muitas vezes violentadas ou espancadas por não obedecer “Conjuge”. Vamos lutar, denunciar, se todas lutarem pelo mesmo objetivo teremos um mundo melhor, cheio de paz e harmonia em todas as famílias. O direito é para todos, como podemos falar de direito se não lutarmos por isso, tudo deve começar por nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com