TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ensino Da Leitura

Trabalho Universitário: O Ensino Da Leitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  266 Visualizações

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

È necessario entender que cada individuo, ao ler, tem um objetivo diferente, ou seja, a mesma leitura para cada pessoa terá outro significado. Isso depende também do conhecimento prévio de cada um.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

São distintos, pois para cada um há um significado diferente.

Cada leitor internaliza para si, emoções e compreesões diversificadas, dependendo do objetivo que cada leitor tem ao ler.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

É dar liberdade para que o aluno escolha o que deverá ser trabalhado. Realizar projetos e oficina de leitura, focando a aprendizagem de cada aluno.

Referências bibliográficas

“Oficina de Leitura” você vai acompanhar as propostas e objetivos das atividades da primeira oficina do projeto Letras de Luz. Disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-Ea0pHVG01VUxFQWM>. Acesso em: 17 mar. 2013

“Para Isabel Solé, a leitura exige motivação, objetivos claros e estratégias”. Disponível em: <https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EbDFpR2UtMVBEQVU/edit>. Acesso em: 17 mar. 2013.

“Por que ler é fundamental?” de Carla Caruso. Disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-EMzFBQmZGcEdoU3M>. Acesso em: 17 mar. 2013.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com