TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estresse é Considerado um dos Maiores Males da Atualidade

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 3

O estresse é considerado um dos maiores males da atualidade. Com o aumento da competitividade as empresas tem que continuar mudando para se adaptar a novas tendências e não perder espaço no mercado e assim cobram mais de seus funcionários.

Com base nas pesquisas feitas nas clínicas de estética, salão de beleza obtivemos resultados alarmantes que detectaram o nível de estresse entre os profissionais da área.

Crescendo a níveis invejáveis em quanto outros segmentos estacionaram nos números económicos, o mercado da beleza ganha novos rumos.

O mercado passou a demandar um profissional mais completo, o esteticista-cosmetólogia, que tem conhecimento mais aprofundado da ação dos cosméticos, mas também de técnicas mecânicas como massagens e drenagem.

As manobras utilizadas nas massagens ajudam a desencadear um poderoso alivio natural da dor. No período em que as massagens são realizadas, ocorre uma redução do ritmo cardíaco. Dessa forma, traz um relaxamento para a mente e corpo. Como exemplo de alguns tipos de massagens e terapias alternativas para diminuir o estresse. Shiatsu usa técnica atua no fluxo da energia, promovendo um equilíbrio no organismo. Reflexologia essa técnica trabalha pontos reflexos de forma precisa e sistemática. Reduzindo a tensão e reativando a sensação de bem estar. Massagem terapêutica sua técnica reduz os problemas com a auto- imunidade, redução de dores, melhoria da performance e agilidade. Acupunctura é uma técnica de medicina tradicional chinesa, estimulando os pontos para promover o equilíbrio no organismo e fortalecer principalmente o sistema imunológico. Aromaterapia é um tratamento feito a base de odores. Alguns odores causam prazeres ajudando a restabelecer a saúde. Cromoterapia é um tratamento que consiste na aplicação de cores para promover o bem-estar físico e mental.

Na cosmetologia o estresse relacionado na área estética, tem como objetivo geral compreender influência e agravamento das patologias de pele. Propor orientação estética para prevenção e contribuindo nas patologias como acne, psoríase, vitíligo. Em alguns casos é recomendado o uso de fitoterapias.

As plantas medicinais possuem princípios ativos, ou seja, compostos químicos produzidos durante o metabolismo da planta. Elas podem ser utilizadassob a forma de infusão, maceração, extratos fluido, pomadas, cremes, inalação e compressa.

O corpo precisa de um maior aporte de proteína quando se encontra em situações de estresse contínuo. A alimentação que ajuda a combater o estresse é na verdade a escolha de uma dieta saudável e equilibrada, onde é feita uma escolha inteligente dos alimentos. A atividade física regular é também importante, na medida em que, para alem de melhorar a condição física, estimula a produção de endorfina.

Algumas dica para auxiliar no controle do estresse: Evitar açúcar, café e sal em excesso. Lembrando de dar preferência aos alimentos mais naturais, e de preferencia orgânicos, mas os alimentos industrializados, normalmente, são ricos em sal e açúcar.

Os alimentos ricos em magnésio devem fazer parte da alimentação de uma pessoa que pretende evitar os danos caudados pelo estresse. Ele atua na contração muscular auxiliando no relaxamento da musculatura e aliviando o estresse.

Alimentos que são fontes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com