TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fisioterapeuta Na Responsabilidade Social

Dissertações: O Fisioterapeuta Na Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  2.154 Visualizações

O Fisioterapeuta na responsabilidade Social

O homem é o objeto da ação do trabalho do Fisioterapeuta, a importância da responsabilidade social se encaixa aos seus cuidados, responsabilidade esta, que vai da atenção com os recém-nascidos, idosos, vitimas de acidentes, deficientes e qualquer paciente de doenças metabólicas, cardiovasculares todas as pessoas em geral que necessitam da atenção do fisioterapeuta.

O compromisso maior é com a reabilitação, recuperação da qualidade de vida, manutenção da vida e inserir novamente o paciente na sociedade.

O fisioterapeuta tem como responsabilidade de devolver ao convívio social e à força de trabalho grande parcela da população, contribuindo com a economia do País, reduzindo custos previdenciários e liberando as pessoas dos leitos.

A responsabilidade social do fisioterapeuta é de diminuir o sofrimento humano, aliviar as dores mostrar ao paciente que a vida continua e que ele pode ser capaz de superar o estado em que se encontra no momento é importante fazer com que essa pessoa volte à vida as suas atividades mesmo com alguma dificuldade a fisioterapia busca a qualidade de vida e a integração ao convívio social.

Algumas ações Sociais são realizadas de reabilitação com atendimentos individuais, coletivos e principalmente ações de prevenção e orientações em formas de palestras educativas a toda população o fisioterapeuta tem o papel de desenvolvendo esses projetos voluntários e divulgar, orienta a população.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com