TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GUIA DE ARBORIZAÇÃO URBANA DE DIVINOLANDIA

Por:   •  20/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

GUIA DE ARBORIZAÇÃO URBANA DE DIVINOLANDIA

RELATORIO:

O guia de arborização urbana do município de Divinolândia SP é um manual descritivo com o objetivo de orientar os munícipes sobre a importância da vegetação no meio urbano. O Guia, estabelecido pela Lei Municipal nº 2245/2017, exemplifica os benefícios das árvores, destaca as espécies nativas adequadas para o plantio na cidade, a localização adequada, como fazer o plantio, os cuidados necessários e dicas para o controle de pragas e doenças. 

REFLEXÃO:

A arborização é fundamental para a saúde dos moradores de Divinolândia, já que ameniza a temperatura, diminui a poluição sonora, melhora a qualidade do ar, contribui para a permeabilidade do solo, propicia prazer estético e bem-estar psicológico, viabiliza a ambientação e alimentação da fauna e valoriza o patrimônio imobiliário”

 A responsável pela Gerência de Meio Ambiente do município é Gisele Felício.

CONCLUSÃO:

O município de Divinolândia, mesmo sendo uma pequena cidade do interior de São Paulo mostra que tem responsabilidade de uma grande cidade, esse projeto adequa o plantio, a poda, o cultivo, os cuidados com a árvore dentro das normas da ABNT 16 246-1. Esse manual também ensina o correto controle de pragas e doenças, e da ênfase nas principais pragas de arvores urbanas como broca, cupim, formigas cortadeiras, pulgão e fungos. Esse manual também mostra os benefícios da calçada ecológica.

O plantio incorreto de uma espécie de arvore ou a escolha de uma rua incompatível com ela pode gerar vários problemas para a cidade e nesse momento é que um Gestor Ambiental que está atualizado com os guias e recomendações de cada município pode fazer a diferença entre uma solução e um problema.

Arvores são essenciais para a vida humana, ela embeleza a cidade, retira dióxido de carbono do ar, absorvem agua da chuva, reduzem a poluição sonoro, etc. São tantos os benefícios que nessa simples conclusão não teria espaço para descreve-las,  más também pode causar incômodos e tragédias como vê nos noticiários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com