TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento de Transportes, Logística Integrada, Produção e Comercio

Por:   •  2/6/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.962 Palavras (12 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VII

ANDERSON RAFAEL DA SILVA RA: 0531115 FRANCINEI AMARAL GATO RA: 0525709 RAPHAEL DIMINCHUC RIGOS RA: 0548611

WAGNER BORTOLOTO BELTRAME RA: 0535840.

JADLOG LOGISTICA S.A

SÃO PAULO 2020

Resumo

O objetivo do projeto é alinhar os conteúdos estudados com as organizações, tendo como base a empresa escolhida JadLog no ramo Logistico.

O projeto será desenvolvido utilizando três pilares: Gerenciamento de Transportes, Logística Integrada, Produção e comercio, Desenvolvimento sustentavel.

A empresa que será o estudo apresenta características de sucesso aonde mostraremos detalhes logísticos de todo o processo que seu empreendedor percorreu para torná-la uma empresa de grande porte com constante crescimento, inovação e criatividade. As estratégias para encantar clientes, colaboradores e todos aqueles que acompanham os investimentos, criações e conquistas, também serão abordadas.

Palavras-chave: Logística, Tecnologia e Prazo.

Abstract

The objective of the project is to align the contents studied with the organizations, with the JadLog in the logistics business:

The project will be developed using three pillars: Transport Management, Integrated Logistics, Production and Commerce, Sustainable Development.

The company that will be studied has characteristics of success where we will show logistical details of the entire process that your entrepreneur went through to make it a large company with constant growth, innovation and creativity. Strategies to delight customers, employees, and all those who monitor investments, creations and achievements will also be addressed.

Keywords: Logistics, Technology and Time.

Sumário

  1. Introdução        05
  2. Gerenciamento de Transporte        06
  1. Estrutura de Transporte        06
  2. Indicadores de Desempenho        06

2.4 Gestão de Custos e Riscos        07

  1.  Roterização e Rastreamento        08
  2.  Política de Renovação de Frota        08
  1. Logística Integrada Produção e Comércio        09
  1.  Gerenciamento de cadeia de Suprimento        09
  2. Gestão da Produção        .......10
  3. Sistema de Produção e arranjo Físico...........................................10
  1. Desenvolvimento Sustentável        12
  2. Conclusão..........................................................................................15
  3.  Referencia        16

  1. Introdução:

Jadlog vem sendo uma grande referência no ramo Logistico. Uma empresa que busca cada vez mais atrair seus clientes pela qualidade no transporte e prazo.

O seu crescimento e desenvolvimento está relacionado á estrutura que a empresa sempre colocou como um dos pilares, que visa melhorias nos atendimentos, inovação, criatividade, sustentabilidade e qualidade.

A organização da empresa é focada em buscar essa sinergia com o seu cliente e com isso consegui transmitir sua essência, focando no comprometimento e em uma gestão estratégica na competitividade do mercado.

  1. Gerenciamento de Transporte

  1. Estrutura do Transporte

Com uma equipe de mais de 5.000 colaboradores que tem a missão de fazer sua encomenda chegar até você, a Jadlog possui uma estrutura para entrega d e2.700 carros, caminhões e carretas que coletam e entregam sua encomenda, seja qual for o tamanho, bucando oferecer o melho prazo com qualidade e total segurança.

Uma estrutura focada a estar próxima de qualquer cidade, foi criada uma logística em todo território nacional com mais de 500 franquias e atuação em mais de 150 países, além de ter mais de 3.000 parceiros Pickup.

[pic 3] [pic 4] [pic 5] [pic 6]

2.2 Indicadores de Desempenho

Para fazer essa análise buscamos os feitos que a Jadlog conquistou nesses 15 anos de história, buscando sempre melhorar seu serviço, a empresa sempre buscou se aperfeiçoar fazendo avaliações de desempenho de seus colaboradores a fim de encontrar a melhoria na sua qualidade de atendimento. Esse tipo de avaliação fez a Jadlog em um ano chegar á marca de 120 franquias pelo Brasil e em 2009 atingir um faturamento de 100 milhões de reais.

Pensando sempre em inovação, em 2010 a Jadlog deu um salto na sua estrutura de venda criando uma plataforma de vendas por e-commerce e devido ao sucesso dessa estrutura, já em 2011 implantou novas ferramentas tecnológicas a fim de melhorar ainda mais seu serviço.

Apartir de 2016, com sua estrutura mais que madura no mercado, a Jadlog chegou ao seu melho momento dentro do mercado atingindo sete milhões de encomendas, como seu crescimento era cada vez maior a empresa melhorou a sua estrutura logística inaugurando um centro de distribuição com mais de 40 mil metros² no estado de São Paulo.

Conquistando protagonismo no cenário nacional fez despertar interesse de grandes empresas no mundo tendo a sua venda conclída em 2017 para o grupo Geo Post fazendo a Jadlog se tornar uma grande potência mundial.

Abaixo deixo a árvore de crescimento de toda história da Jadlog.

2005 Ano de fundação da Jadlog

2006 Ultrapassa a marca de 120 franquias

2009 Faturamento de 100milhões

2010 Iniciam as vendas por e-commerce

2011 Implantações de novas ferramentas tecnológicas

2016 Atingi o recorde de sete milhões de encomendas

2016 Inauguração de novo centro de distribuição com mais de 40 mil metros

2017 Vendas de 60% do capital para o grupo Geo Post

2018 Cresceu 80 % em volumes de encomendas

2019 Apóes um ano pontos de Pickup já passam de maus de 2500 unidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com