TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Logistica Integrada Produção E Comercio

Exames: Trabalho Sobre Logistica Integrada Produção E Comercio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  1.503 Visualizações

Página 1 de 2

As redes sociais demonstram sua postura profissional?

Palestrante: professoras Ana Paula Fonseca.

O objetivo dessa palestra é apresentar a todos os elementos que compõem uma boa imagem profissional valorizada pelo mercado de trabalho. Nela foram abordados assuntos importantes para o processo seletivo, ambiente profissional e para nossa vida em geral. Presentes todos os dias principalmente para uso pessoal, as redes sociais revelam um pouco da personalidade e da postura dos profissionais. Sabendo disso, as empresas têm buscado utilizar essas mídias como ferramenta de recrutamento de recursos humanos. Mesmo quem não está à procura de emprego precisa atentar para o tipo de conteúdo que divulga nos perfis virtuais. È importante não se expor demais na internet, a exposição é algo perigoso cria imagem positiva ou negativa. Nas redes sociais é comum sabermos um pouco mais da vida de cada pessoa. Nela também temos acesso aos seus gostos musicais, suas preferências de leitura e cinema, além de fotos e vídeos. Mas, assim, como na nossa vida diária, é importante manter a postura e o limite.

Hoje como todos sabem, as redes sociais se tornaram uma plataforma de socialização, são veículos que movimentam bilhões todos os anos, ou seja, virou um “negócio”. As empresas, na maioria dos casos olham sim o perfil de candidatos para a vaga e fazem uma espécie de pré-seleção pelas próprias redes, pelo “garimpo virtual”, então é importante ter um bom aparecimento nas redes sociais para garantir uma boa reputação no mercado empresarial virtual, ser verdadeiro usar o bom senso. Foram apresentados alguns aspectos positivos das redes sociais, eles ampliam as possibilidades de conexão alcance e acesso as informações, as redes dão voz às pessoas e ajudam a construir valores, um aspecto positivo da interação social é a oportunidade de laços profissionais e criar outros novos de forma a obter o crescimento profissional.

Foi informado um link para cadastro de currículo, o linkedin e alguns cuidados, manter sempre o perfil atualizado, não mentir, cuidado com ortografia e gramática, não abusar, fazer um currículo claro, o fator decisivo para o sucesso é uma boa postura profissional.

Portanto, quem está em busca de um emprego e quer ser tratado de uma forma séria precisa se comportar não apenas no mundo real, mas no mundo virtual também. Ser uma pessoa que conquista metas e não se passar por palhaço que não para de postar fotos e fazer comentários que não tem nada haver.

Gestão em logística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com