TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagem integrada de logística e gerenciamento de distribuição

Seminário: Abordagem integrada de logística e gerenciamento de distribuição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Seminário  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Os custos logísticos representam um tipo de custo muito significativo dentro das empresas que são identificados nos estoques, inventário, embalagem, fluxo de informações, movimentação, aspectos legais, planejamento operacional, armazenagem e serviço ao cliente, até suprimentos, transportes e planejamento estratégico.

A falta de informações sobre custos e uma das maiores causas para a dificuldade que muitas companhias tem no processo de adoção de uma abordagem integrada para a logística e para o gerenciamento de distribuição.

2. ETAPA 1

2.1 PASSO 2

AD 7 – ARQUIVO DIGITAL

A localização da Empresa AD 7 está na Rua Pedro de Toledo, 80 – 1º. Andar – Vila Clementino - Edifício Amira - São Paulo – Capital, ao lado do Metrô Sta. Cruz.

A Empresa está localizada próximo a região central de São Paulo, com fácil acesso para os demais bairros e cidades, localizado próximo aos principais centros comerciais de São Paulo como a Avenida Paulista e adjacentes.

A empresa AD 7 - ARQUIVO DIGITAL foi idealizada e criada com o propósito de possibilitar e transformar a informação hoje em papel, em arquivos eletrônicos, pesquisáveis e com toda segurança.

A empresa atua no segmento de empresas que possuam documentos armazenados para digitalização, como escritórios de advocacia, hospitais, escritórios de contabilidade, imobiliárias etc, onde reduzirá o espaço ocupado com as enormes quantidades de papéis acumulados em arquivos.

Microempresa (ME) é a sociedade empresária, a sociedade simples e o empresário (individual) que, no ano-calendário anterior, auferiu receita bruta igual ou inferior a R$240.000,00. Lei 123/06. Sendo a AD7-Arquivo digital classificada como micro empresa.

Missão da Empresa: Satisfazer as expectativas dos clientes, com o diferencial na qualidade dos serviços prestados, especialmente pelo pronto atendimento.

Visão da Empresa: Ser reconhecida como uma das 10 melhores empresas do município de São Paulo como provedores de soluções em gestão estratégica de documentos.

Valores da empresa:

• Postura ética nos negócios

• Satisfazer a expectativa dos clientes

• Excelência na qualidade dos serviços

• Pronto atendimento

• Respeito ao prazo de entrega dos serviços

• Consciência ambiental

Contatos na Organização:

Tiago Marcelino Pifaneli – Gerente Logístico

3. PASSO 3

Logística interna ou de entrada: Atividades relacionadas com recepção, armazenamento e distribuição dos inputs aos produtos.

Na AD 7 – Arquivo Digital temos a seguinte sequência;

Recepção – Os documentos são recepcionados na ordem de prioridade do cliente.

Preparação dos documentos – Os documentos são retirados de suas caixas e são verificados se há dobra nas folhas e é feita a verificação se tem folhas grampeadas.

Digitalização – Os documentos são digitalizados em quantidades de 100 fls.

Controle da Qualidade da Imagem – Os documentos digitalizados passam por um controle de qualidade , para que o usuário ao acessar o mesmo, tenha nitidez suficiente para leitura.

Salvamento da Imagem – Os documentos são salvos no servidor da AD 7 , para ter acesso via Internet e copiados em CD, DVD ou HD, sendo que um desses será entregue ao cliente.

Retorno de Documentos – Os documentos retornam as suas caixas de origem, obedecendo o critério de chegada e etiquetados com adesivo de saída/retorno.

Emissão Documento de Retorno – Será emitido documento de saída/controle, para envio a seu destino de origem.

Guarda de Documentos – O cliente poderá optar em deixar seus documentos nos arquivos ou cofres da AD 7, dependendo do grau de importância ou sigilo.

Não guarda dos documentos – Caso o cliente venha a dispensar total ou parte dos documentos, esse serão negociados com empresas fabricantes de papéis recicláveis.

Logística externa ou de saída

Atividades relacionadas com a recolha, armazenamento e distribuição física do produto.

• No cliente temos a seguinte sequência;

Separação dos Documentos – Os documentos são separados por departamento e usuário.

Contagem – Os documentos são contados e separados em lotes.

Embalagem – São colocados em caixas e adesivados por departamento e usuário.

Emissão Documento de saída –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com