TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gestor empreendedor em questão busca interesses na organização

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.518 Palavras (7 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 7

      (ANEXO)

PROINTER I

RELATORIO PARCIAL

              Introdução

     Todo empreendedor precisa estabelecer objetivos específicos e transformá-los em planos, ações e tarefas,tem como características ser inovador,eficaz,visionário e capaz de perceber o que os outros não percebem(Chiavenato,2010),o presente trabalho define as qualidades e habilidades de um empreendedor de sucesso através de uma entrevista realizada com o senhor Paulo Faustino proprietário da Brisas Sportwear,loja de roupas esportivas no centro  de Salvador Bahia,foram observados que o entrevistado possui habilidades inerentes  do negociador onde foram avaliadas as seguintes características:

    O Gestor empreendedor em questão busca interesses na organização, no seu crescimento global e não isolada, tem compromisso social com o meio ambiente, busca resultados econômicos, possui competitividade, boa relação com clientes e fornecedores ,defensor  também os direitos dos trabalhadores de sua organização, sua administração é participativa e de resultados, muitos profissionais se isolam e não arriscam seus empreendimentos pois se mantém em acreditar em teorias e técnicas ultrapassadas onde escolhem alternativas que envolvem resultados incertos(Vroom,1999).Ele criou uma visão comum entre seus subordinados reduzindo as forças limitadoras permite soluções inovadoras , criativas e participativas , sua equipe é envolvida no processo transformador, numa cultura organizacional, num projeto para seus colaboradores participarem de treinamentos e qualificação com crescimento do capital humano que é o principal investimento na organização moderna ,este apoio faz com que adquiram conhecimentos e habilidades necessários ao sucesso e as oportunidades impulsionando suas carreiras e alcance nos objetivos profissionais e pessoais.

            A Ética surgiu das necessidades de se estabelecer normas e condutas, com vários significados desde a conduta moral, padrões, juízo moral, estudo da filosofia para determinar o certo e errado e aos membros de uma profissão. (Ferrel, 2001) No mundo dos negócios os princípios e padrões que orientam o comportamento ético têm a denominação de Ética Empresarial, os processos de tomadas de decisões refletem em avaliações e intenções e em comportamentos ditos como ético e antiético, por isso há necessidade da empresa criar uma cultura que consiste em um conjunto de convicções, metas, normas e maneiras de resolver problemas entre os funcionários. O sucesso alcançado na empresa pesquisada passa a ser reconhecida por todos devido a relação dos seus colaboradores, clientes, fornecedores e investidores, pois há um clima de confiança e equidade no ambiente organizacional.

OBSERVAÇÃO

Faltam as fontes pesquisadas e descrever a analise das oportunidades (SWOT).

          Conclusão

       No presente relatório são descritos observações realizadas a partir de uma entrevista com um Empreendedor do Ramo de atividade comercial que possui características de um Gestor Moderno, foram fundamentadas por embasamentos teóricos e descritivos, tais características e tópicos relacionadas às matérias norteadoras Técnicas de Negociação; Comportamento Organizacional; Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho; Desenvolvimento Pessoal e Profissional, como contribuição e detalhamento de embasamentos futuros.

         (ANEXO)

Questionário

 Entrevista com um Empreendedor

Nome da Empresa: Brisas Sportwear

Endereço: Avenida Oceânica, S/N

 Cidade: Salvador

Estado: Bahia

 Ramo de Atividades: Vestiário no varejo

Produtos e/ou serviços: venda de roupas esportivas

Data de Inicio das atividades: 20/03/2005

 Entrevistado: Senhor Paulo Faustino(Proprietário)

 

 1) Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

Sempre estou em busca de novidades, sou criativo, dinâmico e procuro sempre aprender, a educação vem em primeiro lugar, a comunicação a criação, mente aberta para outras idéias.

 2) Existem outros empreendedores em sua família?

    Minha família é numerosa e muitos atuam em vários ramos de atividades e nessas  

    atividades é preciso ser empreendedor para que possamos obter lucros.

3)Sua idéia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

 Eu já possuía um ideal, aliado as experiências adquiridas de meus familiares procurei durante a minha formação buscar mais conhecimento e como ser bem sucedido no mundo empresarial.

4)Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio?

Sou graduado em Administração de Empresas, sempre procurei focar em meus objetivos e através dos estudos aprendi que é importante ter planejamento e estudar bastante principalmente assuntos ligados a gestão e empreendedorismo aumentam as chances de realizar um bom negócio.

5) Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

   Porque surge a cada dia ambientem globalizados e competitivos muitas vezes oferecem oportunidades de negócios e em outras vezes surgem ameaças que derrubam os menos preparados é preciso testar suas capacidades, combatendo desafios, ameaças e superar crises

 6) Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais? 

É preciso ter mentalidade moderna lançar esforços que possibilitem ganhos e vantagens competitivas através de estratégias para ganhar o cliente

 7) De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

  É necessário que as pessoas demonstrem empatia, discrição, educação, espírito de equipe, habilidades sociais inerentes ao desenvolvimento nas relações pessoais e profissionais.

 8) Como você encontrou a oportunidade de empreender? 

   Após ter a idéia em montar meu próprio negócio e com o apoio da família busquei o momento, pesquisei sobre analises e oportunidades de mercado.

 

9) Como você avaliou esta oportunidade?

    O empreendedorismo é um requisito necessário para avaliar os pontos fracos e forte de quem se arrisca em um novo negócio.

 10) Você já tinha um plano de negócios? Se não, fez algum tipo de planejamento? Explique.

      Sim, criei metas fiz pesquisas, analisei o comportamento da concorrência e a minha viabilidade financeira, além disso, eu tinha sob a minha liderança pessoas que já possuíam experiência e seria mais fácil executar as tarefas e atingir os objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (109.7 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com