TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Individuo E A Sociedade

Trabalho Universitário: O Individuo E A Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  237 Visualizações

Os processos de socialização que passamos durante toda a vida, entre eles podem destacar períodos da infância que marcam nossas vidas, apreendidos através da escola e família, quando crianças freqüentam escola com a convivência com os demais apreendemos a conviver com outras crianças da nossa idade, passamos para a fase da adolescência e fase adulta. Sabendo que as primeiras marcas é se leva para vida toda, pois uma criança que teve uma família conturbada com conflitos dentro de casa, tende a levar para a vida toda, já uma criança em uma família amorosa levara isto para sua vida inteira, utilizando com os mais próximos não que isto seja em todos os casos porém na maioria da vezes acontece.

Um exemplo pessoal na minha família meus pais não possuem o ensino superior, família humilde, minha mãe esta concluindo o ensino médio agora devido às obrigações que surgem ao longo do tempo, em contrapartida estou cursando o segundo semestre de Administração onde assim que concluir este curso pretendo iniciar uma pós-graduação. Continuo com os ensinamentos que meus pais me passaram ao longo da vida, pois possuem experiência de vida. Não deixando para trás a humildade e continuo com minhas raízes sendo assim permanece a honestidade, humildade e a vontade de estudar.

Todos os processos de socialização nós leva a algo que vamos guardar para nossas vidas, é importante sabermos usar essas lembranças com coisas para o bem e agregar e futuros relacionamentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com