TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Individuo E Sociedade

Exames: O Individuo E Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  226 Visualizações

1.Passo:

Na leitura do capitulo 3 do livro texto, busque compreender com relação entre o individuo e a sociedade está associada ao processo de socialização e ``formação `` do individuo pelo contexto social que esta inserido. Faça anotações pertinentes a este contexto, listando os principais reflexos desta interdependência.

A socialização consiste na aquisição que o ser humano possui durante sua vida em forma de pensar, agir. Há principais agentes que influenciam no processo de socialização: A família, responsável pelos primeiros contatos sociais; a escola que proporcionam a interação com pessoas de outros núcleos familiares contato com uma organização os grupos de status que variam de acordo com a idade ;os meios de comunicação em massa que influenciam no modo de agir.

No texto relata que em sociedade há características próprias que diferenciam de outra sociedade, ou seja, o costume de uma é estranho para outra assim por diante. Durante o processo de socialização os seres humanos obtêm durante toda a vida posições hierarquia sociais.

A figura de um herói em uma sociedade é um símbolo que faz com que os indivíduos passam a limitar, um símbolo social pode ser criado por uma classe dominante para manipular a massa social , impondo seus valores.

Uma pessoa pode ter vários status ao mesmo tempo, cada status proporciona o individuo que o obtém um determinado prestigio, renda ou poder o que causa uma certa pressão social em relação ao comportamento que ser humano deve exercer naquele momento de acordo com sua posição social(Status).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com