TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Juiz - Resumo

Por:   •  17/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Filme

O filme retrata a história de Hank Palmer, um renomado advogado de defesa, conhecido pela sua excessiva confiança e arrogância, bem como por alguns comportamentos desprezíveis e um casamento prestes a ruir devido a uma traição, uma situação que o preocupa já que sua filha está no meio dessa confusão.  
Após receber a notícia da morte da mãe, Hank é obrigado a se dirigir até Carlinville, cidade onde passou grande parte da sua infância e adolescência, reencontrando Glen que é seu irmão mais velho, e Dale, o caçula, sendo este uma pessoa com autismo que anda quase sempre acompanhado por uma câmera de filmagem.
Hank tem um relacionamento bastante frio com sua família, especialmente com seu pai, o respeitado juiz Joseph Palmer, uma figura com quem manteve uma relação complicada e não falava há vários anos. Nota-se um enorme ressentimento entre ambos, em relação a episódios do passado, algo difícil de ultrapassar, sobretudo quando apresentam personalidades parecidas. A relação entre eles vai sofrer uma mudança, quando Joseph é acusado de ter atropelado e conduzido à morte de Mark Blackwell, um elemento que o juiz outrora condenara a vinte anos de prisão devido ao assassinato de uma jovem. Joseph não se lembra do acontecido, muito menos de ter cometido o crime, tendo na memória apenas o fato deter saído de casa para ir comprar ovos, embora isso não impeça que ele seja interrogado.
Inicialmente Joseph rejeita que o filho seja o seu advogado, contratando C.P. Kennedy, sendo que este é completamente inexperiente e devido ao nervosismo acaba adquirindo o hábito de vomitar antes de entrar em um tribunal, sendo uma presa fácil para Dwight Dickham, que se trata do advogado de acusação e promete não dar tréguas ao juiz.
Após grande relutância do pai, Hank resolve assumir a defesa no caso, revelando a sua enorme capacidade como advogado. Ele procura defender o pai a todo o custo, apesar de não ter muito sucesso, já que ambos apresentam interpretações e modos distintos de encarar a lei, ao mesmo tempo que expõe antigos fantasmas do passado em pleno tribunal . Como advogado, Hank quer utilizar para a defesa o fato de seu pai estar nos últimos meses da sua vida, e que devido ao tratamento de quimioterapia está sofrendo uma degradação de suas capacidades físicas e mentais. Entretanto, seu pai não permite a exposição de sua doença, buscando manter sua reputação.
A situação se complica cada vez mais e a vitória perante o caso se torna cada vez mais distante aos olhos de Hank, este resolve então ignorar os pedidos de Joseph e expõe o câncer que ele carrega e os tratamentos realizados nos últimos meses. O júri se comove com a situação, mas como deve agir perante as normas da lei, acaba decidindo pela condenação do Juíz Palmer por homicídio.
Passados sete meses da pena, o juiz é liberado e sua história se encerra durante um passeio de barco com seu filho do meio, Hank.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com