TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LADO NEGRO DO FACEBOOK.

Por:   •  18/3/2016  •  Resenha  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  1.029 Visualizações

Página 1 de 2

O LADO NEGRO DO FACEBOOK.

A reportagem de capa da revista Super Interessante “O Lado Negro do Facebook”, divulga uma pesquisa realizada por estudiosos das universidades de Michigan e Leuvem, que afirmam que quanto mais as pessoas passam tempo no Facebook, mais se sentem infelizes. Particularmente penso que, expor o lado negativo e repleto de controvérsias da maior rede social do mundo, o Facebook, é no mínimo contestador e condizente com a realidade.

A verdade é que a maior parte das pessoas se enganam, sem se quer dar conta de como estão prezas na “rede”, muitas delas contam com inumeráveis “amigos” em seu perfil, os quais nunca conheceram pessoalmente. Expõem suas vidas particulares, postando a todo instante o que comem, onde estão, com quem estão, como se sentem, tudo para chamar a atenção, sedentas por “likes”, e para acumulá-los vale de tudo, até abrir mão do que para alguns é precioso, a privacidade! Jovens tolos clamam desesperadamente por atenção, e quando não são correspondidos e observados, suas vidas por “likes” transformam-se em doença, a depressão.

As pessoas usam o Facebook, sem noção, limitações e responsabilidade, não medem as palavras de seus comentários, muitas vezes hipócritas e medíocres, compartilham mentiras sem se perguntar sobre a verdade, curtem futilidades e fantasias. Se você é daquelas pessoas que necessitam de rede social para se auto afirmar, se você se surpreendeu ao perceber que as horas passaram e nem se deu conta, de tanto que bisbilhotou a vida dos outros, e ainda fez dessas “novas descobertas” o melhor assunto do dia! Atenção: saia do automático, desconecte-se do virtual e contate o que é real, aproveite melhor o seu dia, viva simplesmente a vida sem dar satisfações, seja independente, valorize seus momentos felizes e verdadeiros, ao lado daqueles que sentem sua falta e que realmente se importam com você. Como disse Khalil Gibran, “o amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio”. Então, seja mais VOCÊ!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (90.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com