TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MERCADO DE TRABALHO COM A INSERÇAO DAS MULHERES

Por:   •  20/4/2016  •  Dissertação  •  958 Palavras (4 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 4

Há muito tempo o mercado de trabalho, vem sofrendo indubitáveis mudanças, por esse mesmo motivo tanto o mundo corporativo quanto as pessoas consequentemente necessitaram se adaptar para sobreviver. haja vista que as mulheres, veem se destacando nesse mercado que se tornou, tão competitivo. as mulheres em grande parcela vem se adequando, a essas mudanças e a um perfil cada vez mais autentico de profissionalismo. vale ressaltar que o real motivo da empregabilidade das mulheres tem crescido, em consequência de serem ágeis, flexíveis, proativas, resilientes, empreendedoras, promovedoras e acompanhadoras de mudanças e por possuírem grande diferenciação na execução de tarefas. Em um mundo tão globalizado e muitíssimo aprimorado pelas tecnologias da comunicação e informação, é exigido dos profissionais um alto padrão de conhecimento, agilidade e de vários outros fatores intrínsecos do profissional. e a mulher por sua vez, vem preenchendo a todas a essas exigências, e ainda continua atrelando inovação ao seu perfil.

Humilhar, xingar e diminuir a auto estima da mulher, também é uma violência emocional, uma vez que tal praticante desse ato insano tem por finalidade, ver a decadência, opressão e a desvalorização da pessoa como mulher. vale lembrar que o agressor está totalmente decidido a prejudicar moralmente, socialmente e emocionalmente a mulher, com o proposito apenas de destruir, sua vida no meio social. é necessário que haja, uma mobilização de todas os poderes sociais, a favor da erradicação da violência contra a mulher. toda e qualquer mulher tem o direito de ser respeitada independente do meio social ao qual viva.

Fazer a mulher achar que está ficando louca, chamado de gaslighting é sem duvida um abuso contra a sanidade mental da mulher. tendo como característica omissão e distorção de fatos legais e reais, com intuito de fazer a vitima, acreditar e pensar que suas atitudes, e fatos já vividos estão sendo revelados naquele exato momento, por motivo de ela não estar gozando devidamente de suas reais faculdades mentais. fazer a mulher acreditar que está ficando louca.

Controlar e oprimir a mulher, parte de um homem que possui comportamento agressivo, obsessivo e controlador, que tem como consequência isolar a mulher de seus familiares e meio social. o controle contínuo de todas as ações da mulher no que diz respeito, a sua própria vida, é o começo de uma morte precoce. é necessário que haja, uma mobilização de todos os poderes, e da sociedade em geral para a erradicação de todas as violências praticadas contra a mulher.

Atirar objetos, sacudir e apertar os braços, também é uma violência física a mulher. seguidos com a intenção de machucar de deixar cicatrizes, lesões, sacudir e segurar com força a mulher é indicativo total, de agressão e de imobilização da mulher. a violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, conforme definido no artigo 5 da lei Maria da Penha, a lei n. 11. 340/2006.

Sem duvidas, a violência contra a mulher é um crime, brutal hediondo e covarde, sem direito a defesa. ainda hoje vemos inúmeros casos de violência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com