TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Manual do Elevador

Por:   •  12/3/2017  •  Artigo  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Manual do Elevador

   Nossos elevadores são destinados para edifícios comerciais e residenciais, com uma programação de nível avançado e moderno, atende os padrões de segurança exigidos. É capaz de fazer o transporte entre os andares com segurança, e operação totalmente  simples, bastando apenas apertar um botão ao entrar no elevador. Basta selecionar o andar desejado. É equipado com um moderno CLP (controlador lógico programável) permitindo mudanças futuras para melhorias ou adequação das normas, garantindo que o equipamento não se torne obsoleto com o passar dos anos. O elevador é composto por:

- Painel elétrico, garantindo a segurança dos usuários tal painel é totalmente equipado para assegurar um transporte seguro e eficiente.

[pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

-Botão de pavimento, em cada andar possui um botão para fazer a chamada do elevador, ao pressionar tal botão ele se move do andar onde se encontra e vai até o andar onde o botão foi selecionado.

[pic 6][pic 7]

-Botões internos de pavimentos, no interior do elevador se encontram os botões internos de seleção de pavimentos. Ao selecionar um andar as portas do elevador fecham e o elevador vai até o andar selecionado.

[pic 8][pic 9]

-Painel geral do elevador, é um painel que permite operar o elevador tanto em modo automático como em modo manual.

[pic 10]

[pic 11]

-Operando em modo Automático

- Em modo automático o elevador encontra-se com as portas abertas no ultimo pavimento que foi selecionado por um usuário.

-A porta do pavimento fechada, significa que o elevador se encontra em outro pavimento. Aperte o botão de pavimento e espere o elevador chegar no pavimento em que foi chamado.

-Ao entrar no elevador selecione o pavimento que deseja como destino, as portas fecharam automaticamente e o elevador vai se mover até o pavimento selecionado, chegando a seu destino as portas se abrem automaticamente.

-Para garantir a segurança dos usuários o elevador só entra em movimento após as portas internas e portas de pavimentos estiverem fechadas. A abertura das portas internas só acontece se o elevador estiver parado em um dos pavimentos. A abertura da porta de pavimento só acontece se o elevador estiver parado em tal pavimento, ou seja, se o elevador estiver em um andar todos o outros andares estão com as portas fechadas.

-Operando em manual

-Em modo manual os botões devem ser apertados até o final do movimento, pois todos são pulsantes.

- Os sensores de pavimentos não param o elevador no pavimento, tal parada é comando pelo operador.

-As portas assim como em automático só abrem se o elevador estiver parado.

-Em manual é possível  subir e descer o elevador , e abrir e fechar as portas sendo que os botões de pavimentos não tem utilidades em modo manual.

OBS:O modo manual só deverá ser usado para manutenção e por uma pessoa autorizada.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (226.3 Kb)   docx (250.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com