TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo Preenchível

Por:   •  4/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.515 Palavras (15 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE PAULISTA

AMANDA DE GOIS MONTOVANI

RA: 0552277

JANIELE OLIVEIRA NASCIMENTO BARBOSA

RA: 0546108

PALOMA PEREIRA VIANA

RA: 0554712

PRISCILA COGO FERREIRA

RA: 0553202

RENATA SOUSA DE PAULA ALMEIDA

RA: 0546828

TAILA CONCEIÇÃO SOUZA

RA: 0545346

GOODYEAR - TIRE & RUBBER COMPANY 

PIM IV

SÃO PAULO

202

UNIVERSIDADE PAULISTA

AMANDA DE GOIS MONTOVANI

RA: 0552277

JANIELE OLIVEIRA NASCIMENTO BARBOSA

RA: 0546108

PALOMA PEREIRA VIANA

RA: 0554712

PRISCILA COGO FERREIRA

RA: 0553202

RENATA SOUSA DE PAULA ALMEIDA

RA: 0546828

TAILA CONCEIÇÃO SOUZA

RA: 0545346

GOODYEAR - TIRE & RUBBER COMPANY 

PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar IV para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Alexandre Fernandes

SÃO PAULO

2020

RESUMO

A elaboração do Projeto Integrado Multidisciplinar IV para o curso de Tecnólogo em Recursos Humanos, com abordagem de disciplinas estudadas e sua aplicação em empresas, onde é feita a análise de informações principais correlatas as disciplinas estudadas dentro do bimestre, a disciplina de suprimento de mão de obra tem abrangência sobre a contratação de pessoas, como são as promoções internas. Na disciplina de desenvolvimento de recursos humanos, estudou-se sobre como é feita a motivação dos colaboradores, para assim a produtividade seja maximizada e também como são encaradas as mudanças de conceito juntamente a cultura externa e com a disciplina de dinâmica de relações interpessoais foi feito levantamento de como os colaboradores tem sua interação com a organização. Tudo isso aplicado a empresa de estudo de caso, juntamente ao levantamento de dados

Palavras-chave: Suprimento, desenvolvimento, dinâmica, relações, pessoas

RESUMO

The elaboration of the Integrated Multidisciplinary Project IV for the Technologist in Human Resources course, with an approach to the studied disciplines and its application in companies, where the analysis of main information related to the disciplines studied within the two-month period is made, the discipline of hand supply of The work has scope on hiring people, as are the internal promotions. In the discipline of human resources development, it was studied how the motivation of employees is made, so that productivity is maximized and also how changes in concept are faced with the external culture and with the discipline of dynamics of interpersonal relationships survey of how employees interact with the organization. All this applied to the case study company, together with the data collection

Keyword: Supply, development, dynamics, relationships, people

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

1.        SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA        6

1.1         DEMANDA DE MÃO DE OBRA        6

1.2         TIPOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO        7

1.3         RECRUTAMENTO E SELEÇÃO        7

1.4         ESQUEMA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO        8

2.        DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS        9

2.1         DESCRIÇÃO DOS SUBSTEMAS DE RH        9

2.2         PLANO DE AÇÃO PARA A MELHORIA DO CLIMA           ORGANIZACIONAL        10

3.        DINAMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        11

3.1 O QUE É COMUNICAÇÃO        12

3.1 LIDERANÇA NA EMPRESA        

CONCLUSÃO        5

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        6

INTRODUÇÃO

O presente trabalho se baseia em estudo de casa na empresa Goodyear Tire & Rubber Company, empresa que fabrica pneus para automóveis, caminhões, utilitários esportivos, aviões e equipamentos agrícolas, a empresa foi fundada no ano de 1898, na cidade de Akron, Ohio, Estados Unidos. A empresa é conhecida em todo o mundo, é por ser a empresa mais bem sucedida em fabricação de pneus para a formula 1. Atualmente a organização empresa 63 mil pessoas em 21 países aonde tem uma filial de suas fabricas, no ano de 1973 foi inaugurada uma fábrica na cidade de Americana, no interior do estado de São Paulo, sendo considerada a maior fábrica de pneus na América Latina.

A empresa em seu setor de gestão de pessoas é composta por gerente de recursos humanos, coordenador, analistas de recrutamento e seleção, captação de talentos, departamento pessoal, auxiliares e estagiários. Buscando em seus valor para os funcionários trata-los de forma digna e respeitosa e recompensa-los por suas iniciativas a realizações das atividades, fazendo com que sejam incentivados a se desenvolver através de orientações e treinamentos.

O gerenciamento de colaboradores é de responsabilidade do setor, a fim de que se obtenha retornos significativos, de acordo com Fernandes (2012) “(...) empresas que não se adaptam as mudanças – a área de gerenciamento de pessoas é vista como uma área que só da despesas, sem muita influência na gestão da organização”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (186.5 Kb)   docx (125.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com