TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Monge E O Executivo

Ensaios: O Monge E O Executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  224 Visualizações

O MONGE E O EXECUTIVO

O livro fala da historia de um executivo que era bem sucedido profissionalmente, mas começou a sentir que sua vida pessoal não andava nos mesmos rumos, seus filhos estavam ficando rebeldes e sua mulher lhe disse que já não estava mais se sentindo feliz.

Depois de muito sua esposa insistir, aceitou ir para um mosteiro e ficar lá por uma semana. Haviam mais 5 pessoas que ficariam lá para participar do retiro com ele para ter esta experiência. Simeão, o monge palestrante e professor deles neste período, ensinou-os tudo sobre liderança, sobre como ser um bom líder, e mesmos depois de muitos conflitos e discórdias sobre todos os assuntos que discutiram nesta semana, quando estava no último dia, todos eles conseguiram aprender inúmeras coisas e com certeza saíram pessoas diferentes e melhores de lá, principalmente Jonh, o executivo, do qual a rever sua mulher quando saiu dele já teve sua primeira atitude de melhora.

CRÍTICA:

Acredito que o livro ensina a verdadeira historia do ser humano, as verdadeiras atitudes que tomamos em nosso dia a dia e nem nos damos conta de onde estamos cometendo erros. É um ótimo livro para vermos como realmente se deve liderar, como ser um bom líder, não somente na vida profissional, mas principalmente na vida pessoal, para podermos nos sentir cada ver pessoas melhores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com