TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Monge E O Executivo

Trabalho Universitário: O Monge E O Executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

Neste artigo abordamos o tema custos de produção, custos priori, posteriori, direto e indireto, onde iremos conhecer e analisar cada ponto de grande importância sobre a linha de custo de produção em uma empresa de fogões,para que estes reverterão no resultado final da produção da empresa, assim podendo aumentar a geração de lucros da mesma.

Palavra-chave :

Custos de Produção.

1.CUSTO DE PRODUÇÃO

Custos de produção referem-se ao valor de bens e serviços consumidos na produção de outros bens ou serviços. O cálculo de custos é uma ferramenta muito empregada e objetiva para servir de base para subsidiar uma decisão gerencial de curto prazo, medir a sustentabilidade de um empreendimento em longo prazo, medir capacidade de pagamento, definir a viabilidade econômica de uma tecnologia alternativa, subsidiar propostas ou implementar políticas agrícolas, entre outras possibilidades. O estudo de custos de produção é um dos assuntos de maior importância na micro-economia, pelo fato de fornecer indicativo para escolha das linhas de produção visando melhorar os resultados econômicos.

As diferentes finalidades de cálculo e de análise do custo de produção resultam em importantes diferenças que podem ocorrer em função dos dados disponíveis ou de diferenças metodológicas. Além da diferença relacionada aos dados para o cálculo, temos também aquelas devido ao fato de serem considerados diferentes itens na composição do custo de produção e esses itens podem ser agrupados de várias maneiras. Quando avaliamos os artigos na área, que são escassos, podemos observar que são adotados diferentes classificação de custos, bem como são incluídos diferentes itens também. Isso dificulta na hora de compararmos os resultados obtidos no experimentos. Há custos a priori vistos, custos a posteriori, custos direto e indireto.

No caso da priori, o custo é estimado antes que o processo produtivo ocorra. Em caso de projetos para fazer previsões de cenários futuros ou elaborar de caixa o custo é estimado com base no resultado atual da propriedade e na experiência do técnico que o faz. (CANZIANI,1999).

No caso da posteriori, o custo é obtido após o processo produtivo. Dessa forma, aquela informação de custo realmente foi observada na fazenda, é segura se foi bem coletada.

No caso de custo direto podemos dizer que são aqueles facilmente identificados no produto final e que podemos mensurar claramente por indicadores como horas de mão-de-obra empregada. Por outro lado, os custos indiretos são aqueles que não conseguimos mensurar facilmente e são distribuídos por produtos produzidos com base em critérios de roteiro.

PRODUTO

Os custos de produção pode ser verificado com base em produção de fogões.

Fogão a lenha por exemplo é fabricado em chapa de aço carbono e acabamento com pintura para altas temperaturas, parte interna com tijolo refratário e grelha de ferro fundido. Na lateral possui uma borda em granito podendo ser removida com facilidade. Na frente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com