TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Monge e o Executivo Capitulo

Por:   •  29/9/2020  •  Resenha  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Capitulo Dois

O Velho Paradigma

Nesse capitulo é ressaltado os conceitos de velhos paradigmas .

O capitulo dois já se inicia com um antigo proverbio chinês que diz: “Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu”.

No dia seguinte as04:45 da manhã John relata não estar muito afim de sair da cama tão cedo porem sabendo que Simeão estava lhe esperando John levantou, saiu da cama, lavou o rosto e foi ao seu encontro.

John começa a conversa com Simeão perguntando sobre o fato dele ter chamado sua atenção na apresentação de Kim, Simeão disse que fez isso para mostrar a ele que não sabia ouvir, explicou que quando se conheceram John o interrompeu 3 vezes e quando. Simeão disse: “- Isto sinceramente não me afeta, John, mas tenho receio das mensagens que você transmite às pessoas que lidera, quando as interrompe dessa maneira”.

A pedido de Simeão John então começou a falar de si, contou sobre as coincidências e dos sonhos que tinha, disse também que apesar de tudo não estava feliz, Simeão então o respondeu: “- John, levei muitos anos para aprender que não são as coisas materiais que nos trazem alegria na vida - Simeão disse como se estivesse declarando uma verdade universal. - Olhe em torno de nós. Os maiores prazeres da vida são totalmente grátis” continuou dizendo: - O amor, no casamento, na família, nos amigos, filhos, netos, no nascer e pôr-do-sol, nas noites de lua, nas estrelas brilhando, nas criancinhas, nos dons do tato, gosto, olfato, audição, visão, na boa saúde, nas flores, lagos, nuvens, sexo, na capacidade de fazer escolhas e na própria vida. Todos são grátis, John. Para encerrar a conversa pois já estava chegando a hora da cerimonia John então fala: - “. Quanto mais ouço você, mais percebo o quanto estou fora da linha.” Este é o lugar perfeito para recuperar a sua vida, disse Simeão.

A aula da manhã começou com uma discussão sobre paradigma, Simeão explica a Greg que paradigma são simplesmente padrões psicológicos, uma espécie de modelo ou mapa que usamos para navegar na vida. (Em resumo um padrão de comportamento ou de pensamento.), muitas pessoas tem seus pensamentos, crenças, modos de pensar ou agir diferentes e isso pode ser chamado de paradigma. Eles continuam a discussão comparando os antigos paradigmas com os atuais baseando em uma visão administrativa de vários setores de trabalho profissões e rotinas completamente diferentes. Simeão da um exemplo de paradigma: “- Acho que devo lhe agradecer, Greg - Simeão respondeu com um sorriso. - Como exemplo de paradigma perigoso, pense na visão de mundo que uma garotinha vítima de um pai abusivo poderia desenvolver. Provavelmente ela desenvolveria a ideia - o paradigma - de que os homens adultos não devem ser confiáveis “.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com