TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PERCENTUAL DE CRIANÇAS DE 11 Á 15 ANOS, INSCRITAS NO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO DE TUBARÃO/SC, QUE ESTÃO COM CARACTERÍSTICAS DE SOBREPESO E OBESIDADE.

Ensaios: O PERCENTUAL DE CRIANÇAS DE 11 Á 15 ANOS, INSCRITAS NO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO DE TUBARÃO/SC, QUE ESTÃO COM CARACTERÍSTICAS DE SOBREPESO E OBESIDADE.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

O presente projeto fala sobre a incidência de alunos participantes do Programa Atleta do Futuro, com obesidade e sobrepeso. O objetivo é submeter os participantes ao cálculo do IMC Infantil e calcular o percentual dos que estão com sobrepeso e obesidade. Foi utilizada como metodologia uma pesquisa quantitativa, na coleta dos seguintes dados: altura, peso, sexo e data de nascimento. Justifica-se este projeto ao alto índice de crianças e adolescentes no mundo, que estão com sobrepeso ou obesidade e com isso podendo se tornar adultos obesos.

6

2 DESENVOLVIMENTO

Neste projeto foram observadas vinte crianças e adolescentes, entre 11 e 15 anos, do Programa Atleta do Futuro, de Tubarão – SC, no período de março a junho.

Sabendo que a criança e o adolescente obesos tendem à ser adultos obesos. 40% das crianças e 70% dos adolescentes obesos se tornarão adultos obesos.

Os participantes foram submetidos ao cálculo do IMC Infantil para averiguação do percentual de crianças e adolescentes que estão com incidência ao sobrepeso e a obesidade. Foram medidos a altura e o peso dos participantes, e os mesmos informaram sua data de nascimento e sexo. Após ter todos os dados coletados, foi calculado o Índice de Massa Corporal Infantil, através do site do Programa Telessaúde Brasil.

2.1 OBJETIVO GERAL

Calcular através do IMC Infantil a incidência de sobrepeso e obesidade nos adolescentes participantes do Programa Atleta do Futuro.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Submeter a medição do peso e altura e coletar as datas de nascimento e sexo dos participantes.

• Verificar o percentual de participantes que estão com sobrepeso e obesidade.

7

2.3 METODOLOGIA

Através de uma pesquisa quantitativa, coletar o peso, altura, sexo e data de nascimento dos participantes e submetê-los ao cálculo do IMC Infantil.

Figura 1. Calculadora do IMC Infantil

Figura 2. Valores de referência

8

2.4 RESULTADOS

Dos vinte participantes 20% estão com incidência de obesidade, outros 30% estão com sobrepeso e 50% estão com o índice de massa corporal adequado para a sua idade.

Figura 3. Gráfico do Percentual de Sobrepeso e Obesidade

9

3 CONCLUSÃO

Levando-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com