TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PORTFÓLIO BISTRÔ BRASIL

Por:   •  22/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.785 Palavras (12 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        DESAFIO 1 – EMPREENDEDORISMO        4 , 5 e 6

2.2        DESAFIO 2 – GESTÃO DE PROJETOS        6 e 7

2.3        DESAFIO 3 – HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE        7 e 8

2.4        DESAFIO 4 – LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA        8

2.5        DESAFIO 5 – MODELOS DE GESTÃO        9

3        CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11


  1. INTRODUÇÃO:

           Em tempos de pandemia muitas empresas estão fechando as portas e outras estão tentando resgatar alternativas para se flexibilizar e reestruturar para ganhar fôlego e continuar competindo dentro dos seus respectivos segmentos de mercado.
Antes da Pandemia o Bistrô era um Local bastante querido na cidade por famílias, casais, solteiros, amigos e grupos empresariais. Muito animado, com música, drinks e boas refeições, o local sempre estava entre os mais indicados e frequentados        da cidade.
          O setor de bares e restaurantes sofreu muito com a pandemia, diversas medidas estaduais e municipais fizeram com que seus proprietários adotassem uma maneira diferente de trabalhar para que todos pudessem dar andamento aos seus projetos. Nesta fase todos os empresários/ comerciantes tiveram que se reinventar para continuar com seus negócios, com a Paula não foi diferente, ela teve diversas idéias a fim de dar continuidade com os atendimentos do Bistrô Brasil.
          Nesse contexto, iremos perceber como foi importante usar a criatividade com a Paula fez, adotando novos cardápios, mudando a maneira de apresentar e entregar os seus produtos, tendo que encontrar saídas empreendedoras bastante sagazes. Além de elaborar um planejamento de gestão bem compacto para este novo formato de atendimento do Bistrô utilizando métodos e ferramentas conforme estudado.

            O objetivo da pesquisa é entender um pouco mais sobre esses métodos adotados por Paula fizeram com que seu negócio tendo em vista o cenário atual lucrasse bastante e continuasse de portas abertas, mantendo a qualidade, tanto das refeições, como do atendimento e da gestão da casa.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 – EMPREENDEDORISMO

           O modelo de Canvas é uma pratica muito utilizada nas empresas que querem traçar planos de ação para seu negócio e está sistemática de modelagem de negócios também o auxiliará a entender o conceito de linha de produtos, a agregar valor aos produtos prestando serviços aos seus clientes e a identificar o mercado de atuação e os seus        consumidores.
          Ao se deparar com a situação atual de pandemia, o distanciamento social e as normas de saúde, Paula precisou demitir vários funcionários e colaboradores antigos na casa. De maneira rápida, Paula teve que adotas medidas e iniciativas empreendedoras de forma rápida, pois seus compromissos e fornecedores continuariam a ser sua responsabilidade.

· Iniciativas 1: Bistrô Hour (caixinha da alegria):

[pic 14]

         Essas “caixinhas da alegria” será uma ótima opção para os finais de semana. Esses pedidos serão feitos pelo Whatsapp do Bistrô e pelos aplicativos de Delivery local e entregues via Delivery.

· Iniciativa 2: Padaria Bistrô (pães recheados, salgados, bolos, bolachas, compotas, geléias e cafés):

[pic 15][pic 16][pic 17]

          Todos esses produtos estarão disponíveis no Bistrô Brasil de segunda a sexta. Paula além de realizar a venda de produtos individualmente, também poderá fazer combos,kit festa, café da manhã e lanches da tarde. Todas as entregas serão feitas por Delivery ou Drive-Thru.

· Iniciativa 3: Box Brasil (almoços com pratos feitos, na marmita):

[pic 18][pic 19]

          Os almoços serão servidos de segunda a sábado das 10:00h às 14:00h, podendo serem retiradas por meio do Drive-Thru ou entregas de Delivery através do whatsapp ou aplicativo.
          Para auxiliar a Paula nós iremos apresentá-la cada ponto específico dessa modelagem para melhor conduzir os processos. Umas das estratégias que podemos levar em consideração devido ao período da pandemia e as altas nos preços dos alimentos e matéria-prima é a relação com os nossos fornecedores, tentando barganhar preço e dando oportunidade a novos fornecedores, pois ficar preso a poucas opções não é algo tão        eficiente.  
         Analisando também as idéias maravilhosas que a Paula teve, podemos também expandir nossos canais de venda para as redes sociais, pois hoje muitos consumidores sempre procuram nas mesmas variedades e coisas novas para seu consumo e poderá também dar maior visibilidade e fidelização de novos clientes.
         Podemos afirmar que o modelo de negócios tem muitas incertezas, mas com um belo trabalho de equipe, podemos visualizar de maneira clara e objetiva todos os potenciais que a empresa possa alcançar, pois o empreendedor deve encontrar uma qualidade que diferencie o seu produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (321.5 Kb)   docx (176.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com