TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO PIM II

Por:   •  16/5/2022  •  Projeto de pesquisa  •  4.141 Palavras (17 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 17

O propósito do trabalho em questão chamado: Projeto multidisciplinar IV, do curso de LOGISTICA visa abordar e analisar a empresa INTECH MACHINE, de acordo com o conhecimento adquirido a partir das disciplinas do curso de logística. As disciplinas usadas como base para a elaboração do trabalho foram: Planejamento e operação por categoria, Planejamento de controle de estoques e por fim Dinâmica das relações interpessoais. O propósito final é coletar e aperfeiçoar e sugerir junto a metodologias citadas, de forma a contribuir para o desenvolvimento e crescimento da empresa escolhida, a fim de oportunizar uma analise a partir das informações sobre o domínio público, houve também um complemento através do estudo bibliográfico com o intuito de incrementar as informações favoráveis ao conhecimento da empresa.

Palavras chaves: logística, conhecimento, empresa.

The purpose of the work in question called: Multidisciplinary project IV, of the LOGISTICS course aims to approach and analyze an INTECH MACHINE company, according to the knowledge acquired from the disciplines of the logistics course. The disciplines used as the basis for the preparation of the work were: Planning and operation by category, Inventory control planning and finally Dynamics of interpersonal relationships. The final purpose is to collect and improve and suggest along with the mentioned methodologies, in order to contribute to the development and growth of the chosen company, in order to provide an analysis based on information about the domain, there was also a complement through the bibliographic study with in order to increase the information favorable to the company's knowledge.

Keywords: logistics, knowledge, company.

Figura 1 - Logotipo Intech Machine 8

Figura 2-Tipos De Picking 11

Figura 3 - Fluxo Picking 12

Figura 4 - Armazém Intech Machine 13

Figura 5-Exemplo De Curva “ABC 15

1. INTRODUÇÃO 7

1.1 Dados “Intech Machine ” 7

1.2 Missão logística 8

2. PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIA DE PRODUTOS 9

2.1 Clientes 10

2.2 Produtos Principais 10

2.3 Fornecedores 10

2.4 Preço na “Intech Machine” 10

2.5 PICKING 10

2.6 Armazéns (“Layout”) 12

3. PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE 14

3.1 Classificação ABC 14

3.2 Giro de estoque 15

3.3 Itens (tempo de cobertura) 16

3.4 Demanda 16

3.5 Inventario 17

3.6 Inventario (Apuração) 17

4. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 18

4.1 Modelos de liderança 18

4.2 Clima Organizacional 19

5. PROPOSTA DE INTERVENÇÃO 21

5. CONCLUSÃO 22

6. REFERENCIAS 23

1. INTRODUÇÃO

O propósito deste trabalho a partir das propostas apresentadas é proporcionar o entendimento da relação entre teoria e as disciplinas estudadas Planejamento e Operações Por Categoria De Produtos - Planejamento e Controle de Estoque - Dinâmica das Relações Interpessoais e a pratica vivida pela empresa Intech Machine, Empresa de importação brasileira atua em todo territorio nacional com diversos produtos, entre máquinas e ferramentas. O cuidado no desenvolvimento dos seus produtos, respeito aos seus clientes e pareceiros comerciais. Responsaveis pela lógistica da empresa disponibilizou as informações para a elaboração deste projeto integrado multidisciplinar IV.

De acordo com a disciplina de planejamento de estoques serão descritos os métodos de organização e armazenagem, como também o planejamento dentro dos setores de forma individualizada, sendo assim as informações relacionadas ao mercado de acordo com a área de atuação dos produtos permitirá fazer uma relação entre os fundamentos do curso de logística e a organização da empresa.

Deste modo, os processos desenvolvidos contribuem de forma efetiva para que a empresa Intech Machine, de forma eficiente e eficaz possibilite que as habilidades e conhecimentos administrativos sejam usados de maneira estratégica para a produção de vantagens que vão proporcionar um conhecimento melhor por parte de seus clientes, sendo assim haverá uma competitividade maior.

Agir de maneira competitiva dentro da normalidade habitual proporciona um diferencial necessário, diante do mercado globalizado e toda a industrialização existe uma grande competitividade entre as empresas, mediante os desafios enfrentados, ainda sem tem a responsabilidade de promover crescimento para empresa e torná-la forte de maneira que os resultados operem de forma a satisfazer todos os interessados.

1.1 Dados “Intech Machine ”

Figura 1 - Logotipo Intech Machine

Fonte: Marketing Interno

A empresa foi fundada em 2007 (empresa com 18 anos de história) fundada por Georges Mokbel, e seus socios, Intech Machine é uma empresa de importação brasileira. Foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)   pdf (77.1 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com