TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Curso Sup. de Tec. em Agronegócio PIM II

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.911 Palavras (20 Páginas)  •  1.158 Visualizações

Página 1 de 20

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar 

Curso Sup. de Tec. em Agronegócio

PIM II

Cia. Cacique de Café Solúvel

ASSIS

2015

UNIP INTERATIVA[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar 

Curso Sup. de Tec. em Agronegócio

PIM II

Cia. Cacique de Café Solúvel

Nome: DIEGO HENRIQUE TIMÓTHEO

RA: 1502362

ASSIS

2015

RESUMO[pic 2]

Este trabalho é um relatório de pesquisa na Cacique, criada em 1959, tinha como intuito aproveitar um excedente de café do governo brasileiro que foi colocado à disposição de quem criasse empresas de café solúvel. O enfoque foi dado às áreas de Economia e Mercado, Matemática Aplicada e Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial, com pesquisa bibliográfica da teoria, pesquisa no site da empresa e análise de relatórios da empresa.

A Matemática Aplicada é apresentada em forma de relatórios trimestrais e anuais, para uma melhor visualização das perdas e ganhos da empresa. Na área de Economia e Mercado, foi observado como a Cacique atua, tanto no mercado interno como no externo. E quanto a Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial, como a empresa se apresenta em relação a ética empresarial, se atua de acordo com as leis.

O trabalho apresenta grande quantidade de informações referentes à Cacique, de acordo com o que foi solicitado em relação às disciplinas, foi observado que é uma empresa que cumpre com as diretrizes empresariais, e devido a isso, foi fácil a realização do mesmo.

Palavras-chave: Café; Agronegócio.

         

        

ABSTRACT[pic 3]

This work is a research report on Cacique, created in 1959, I had the intention to take advantage of a Brazilian government coffee surplus that was made available to those who create instant coffee companies. The focus was given to the areas of Economics and Market, Mathematics and Applied Ethics and Law: Labour and Business, with literature theory, research on the company website and company analysis reports.

The Applied Mathematics is presented in the form of quarterly and annual reports, for better visualization of losses and the company's earnings. In the area of ​​Economics and Market, it was observed as the Cacique operates, both domestically and externally. What about Ethics and Law: Labour and Business, as the company is presented with regard to business ethics, it acts according to the laws.

The work features lots of information regarding the Cacique, according to what was requested in relation to the subjects, it was observed that it is a company that complies with corporate guidelines, and because of this, it was easy to completion.

Keywords: Coffee; Agribusiness.

SUMÁRIO[pic 4]

Introdução ........................................................................................................

6

Capitulo 1 – Características da Organização ................................................

8

1.1. Objetivo do Projeto .........................................................................

8

1.2. Objetivo da Empresa .......................................................................

8

1.3. Sobre a Empresa .............................................................................

8

Capítulo 2 – Análise da Organização .............................................................

13

2.1. Matemática Aplicada .......................................................................

13

2.2. Economia e Mercado ......................................................................

17

2.3. Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial .............................

20

Conclusão ........................................................................................................

23

Referências Bibliográficas ..............................................................................

24

INTRODUÇÃO

O café foi descoberto há aproximadamente mil anos  atrás na Etiópia, por um pastor árabe, chamado Kaldi. Certo dia, o  pastor observou que enquanto a maioria das cabras de seu rebanho ficava quietas ao seu redor, algumas fugiam para a montanha e ao  voltarem se comportavam sempre de maneira excitada, correndo  intensamente pelas colinas. Um dia o pastor seguiu-as até o topo  da montanha e ingeriu os pequenos frutos vermelhos que as cabras  estavam mastigando. O resultado foi impressionante. O pastor  tornou-se uma pessoa alegre e excitada. 

Os efeitos dessa planta logo se difundiram e muitos passaram a  ingeri-la. Como os frutos secavam ao serem transportados, os pastores  decidiram preparar uma bebida com os mesmos. Os frutos foram  colocados em água quente, para ajudar a combater o frio das noites  de vigília. Foi criada uma das mais populares bebidas da história, o café.

Na atualidade o café é umas das bebidas mais consumidas em todo o mundo e o Brasil desempenha o importante papel de ser o maior produtor de café do mundo.

Quanto à produção de café, o Brasil é hoje o maior produtor de café do mundo, sendo responsável por cerca de 30% do mercado internacional de café, volume equivalente à soma da produção dos outros seis maiores países produtores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.8 Kb)   pdf (329.3 Kb)   docx (164.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com