TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Peelings

Por:   •  3/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.096 Palavras (5 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 5

Peelings

O peeling é um tratamento muito promissor, ele promete deixar a mulher com uma pele lisa “de pêssego”, sem manchas, cicatrizes, pequenas rugas, fotoenvelhecimento, plasticidade facial, além de uma correção de marcas significativa e diminuição da oleosidade, ou seja, com aparência de ser muito mais jovem e saudável, e ainda pelo fato de não apresentar praticamente nenhum risco, então, por todos esses benefícios muitas mulheres procuram cada vez mais esse método.

Ele estimula a renovação celular a partir da camada basal seguido de inflamação tecidual, com isso vai ser provocada a síntese de colágeno e posteriormente a reparação tecidual, as retiradas das células constituintes do estrato córneo também ajuda na penetração dos princípios ativos que serão utilizados. Por ser de fácil acesso e promover resultados satisfatórios, o peeling é muito indicado tanto por dermatologistas quanto por profissionais da estética.

Existem diferentes tipos de peeling, entre eles encontramos o Peeling

Químico, Peeling Físico, Peeling Biológico ou Enzimático, Peeling Vegetal (gommage), Peeling a laser superficial, médio e profundo, e o Peeling Mecânico, porem o mais utilizado em consultórios médicos, dermatológicos e clinicas de estética são os Peelings Químicos devido à sua grande efetividade, como vem aumentando muito a busca por esse procedimento e a diversidade de produtos, surgem também as inseguranças pelos profissionais, principalmente quando se trata do tratamento com ácidos devido ao seu efeito corrosivo.

Entrando mais profundamente no assunto, cada tipo especifico de Peeling tem seu diferente mecanismo de ação na pele, o Peeling Químico gera alterações na nossa pele por meio de mecanismos de estimulação do crescimento epidérmico através da remoção do estrato córneo, destruição de camadas lesadas da pele, assim substituindo por um novo tecido e levando à indução de uma reação inflamatória sendo essa mais profunda do que a causada por agentes esfoliantes. Com o passar do tempo há uma diminuição na renovação celular porque a pele se acomoda e deixa de responder tão bem aos ácidos utilizados, porem ainda há o aumento do efeito cosmético sobre a pele e tendo assim melhora significativa na hidratação e plasticidade.

No caso dos Peelings Físicos, eles são abrasivos e promovem a sua ação por fricção mecânica, eles causam a remoção das células superficiais, são muito indicados para regularizar o relevo cutâneo, aumentar a permeação de ativos e além disso para acelerar os ciclos da diferenciação das células de epiderme.

Os biológicos que também são denominados como enzimáticos, podem ser de ação direta promovendo uma atividade proteolítica, ou seja, a enzima tem a capacidade de quebrar a proteína da pele, no caso a queratina, rompendo as células superficiais. Já temos alguns abrasivos biológicos indiretos, como os de fermentação bacteriana por exemplo, eles são sinalizadores do ciclo de diferenciação celular, ativam o “turn over” e mesmo sem causar inflamação eles promovem renovação celular.

O Peeling Vegetal consiste na esfoliação que regenera as células da epiderme, utilizando, exclusivamente, ingredientes naturais. É comum sentir uma leve sensação de ardor seguida de calor, que só será aliviada com a lavagem do rosto. Após o procedimento, a pele fica com uma cor avermelhada, regredindo em sua intensidade no dia seguinte. No quinto e sexto dia, a pele ganha uma coloração rosada e um aspecto fino e compacto. É um procedimento que produz intensa vasodilatação local com estímulo e ativação celular que clareia e melhora sensivelmente a qualidade da pele.

O Peeling a Laser é semelhante aos peelings realizados com ácidos, a diferença do a laser é que ele tem um efeito muito mais rápido e profundo sobre a pele. A incidência da luz sobre a pele remove a camada superficial e promove escamação de forma intensa, melhorando a produção de colágeno. A pele fica mais firme e sem manchas.

E por fim os Peelings Mecânicos que atuam por atrito na pele utilizando uma máquina que irá esfoliar a pele. Por exemplo o peeling de diamante e de cristal, muito utilizados na estética. No peeling de diamante utiliza-se uma ponteira diamantada que irá lixar a pele suavemente. Já o peeling de cristal utiliza-se o dióxido de alumínio que irá esfoliar a pele através do atrito dos grânulos como se fosse uma areia. Este peeling é muito utilizado antes de aplicar o peeling químico para melhor penetração quando indicado, deixando a pele macia e com um viço incrível.

Os efeitos vistos pós Peeling são: Vermelhidão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com