TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Perfil dos Clientes da Natura

Por:   •  16/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  1.105 Visualizações

Página 1 de 2

Perfil dos clientes da Natura

A Natura é uma empresa Brasileira atuante no segmento de cosméticos, com linhas de produto que vão desde o infantil até o feminino. Existem muitas definições de idade para o público-alvo da natura na internet, porém, a definição mais assertiva é de que são mulheres com faixa etária entre 20 e 60 anos.

O público-alvo da natura não possui uma definição padrão bem definida sobre como são em seu cotidiano, tipo de profissão, especialização, escolaridade etc. Mas a empresa inicialmente se voltou principalmente para as consumidoras de produtos cosméticos antissinais com idade acima de 20 anos.

No Brasil, a Natura foi a primeira empresa a lançar produtos que estampam no rótulo a segmentação por faixa etária. Seu creme anti-sinais Chronos possui uma fórmula específica para cada ciclo biológico: dos 30 aos 35 anos, dos 45 aos 60 anos e dos 60 em diante. Além dos produtos dessa linha voltados para peles mais joviais.

O público-alvo tem uma grande representação no planejamento estratégico da empresa e consequentemente em seu desenvolvimento como um todo. Segundo Kotler (1998, p. 268), nenhuma empresa consegue se distinguir das demais em todos os aspectos. Portanto, deverá identificar e escolher um ou alguns atributos em que possua condições reais de se diferenciar, apresentando-os ao seu mercado alvo como argumento a favor de sua oferta. E é justamente esse um diferencial competitivo da natura.

VIEIRA, Wesley. Análise do Posicionamento da Marca Natura no Segmento de Cosméticos Anti-Sinais: Aplicação Empírica no Mercado Curitibano. RAU: v. 4, n. 1, 2006.

JUNIOR, José Carlos Sanchez. Análise Fundamentalista Natura. JANUS investimentos, 25 mar. 2019. Disponível em: https://janusinvestimentos.com/analise-fundamentalista-natura-natu3/#:~:text=O%20seu%20p%C3%BAblico%2Dalvo%20s%C3%A3o,63%20pa%C3%ADses%20espalhados%20pelo%20mundo. Acesso em: 14 nov. 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com