TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Ação Dedetizadora

Por:   •  14/6/2022  •  Projeto de pesquisa  •  2.169 Palavras (9 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ INTERLAGOS PROF: RODRIGO MENDES ARBEX

[pic 1]

Marllon Amaro de Figueiredo R.A: 201908081041

Dedetizadora Ibaraki

      INTRODUÇÃO.

Seguindo a tendência Mundial de controle de pragas e sanitização de ambientes com foco em saúde e bem estar vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional. Em especial, os serviços dedetização se mostram cada vez mais presente em empresas e residências.

Localizada em São Paulo capital na Zona Sul ao lado do autódromo de Interlagos A Ibaraki, está expandindo seu atendimento para outras cidades da grande São Paulo e até outros estados como Rio de Janeiro - Rj e Minas Gerais

– Mg. Neste presente estudo, analisamos profundamente esta dedetizadora, suas políticas de preço, a estrutura organizacional, suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, o portfólio de produtos, ações de promoção, distribuição, layout interno, atendimento e, também, apresentamos diversas ações de marketing, tangíveis, necessárias e de acordo com a tendência mercadológica (resultado obtido através de profundo benchmarking dos competidores), com o intuito de auxiliar no crescimento da qualidade do serviço e na expansão de seus serviços.

        

        

Posicionamento.

A Dedetizadora é uma empresa pioneira no segmento de controle de pragas na sua região (Interlagos – SP), onde desde sua inauguração procura se destacar através da qualidade em seus serviços, realizando divulgações em seu site oficial, e distribuindo panfletos em pontos estratégicos da cidade, inovando em seu portfólio de serviços (agregando descupinização, higienização de caixas d’agua, limpeza de fossa, limpeza de caixa de gordura, desinfecção de ambientes, desentupimentos em geral), e prestando serviço de atendimento personalizado (funcionários treinados e capacitados para manter a qualidade nos serviços prestados e no atendimento ao público)

O perfil dos clientes são geralmente empresas de pequeno e médio porte e ambientes residenciais, pertencentes às classes sócias A, B e C. Com horário de funcionamento é 24h (todos os dias em caso de emergências, exceto atendimentos residenciais)

 Descrições do cliente

Razão social: ECOSANE SERVICOS PROFISSIONAIS EIRELI Endereço: R  ARRUDA, 42 VILA SUSSA-SP CEP. 77.777-050    SAO PAULO – SP

Quantidade de Funcionários: 30

Ramo: 81.22-2-00 - Imunização e controle de pragas urbanas Período: Desde 29/09/2021

Histórico.

A Ibaraki foi fundada no dia 29 de Setembro de dois mil e vinte e um pelo proprietário, Marllon Figueiredo. O projeto foi concretizado devido após anos de experiência como técnico em dedetização ele sentiu a necessidade inclusão de serviços de qualidade e atendimento totalmente diferenciado. A evolução deu- se pela busca da diferenciação, qualidade, inovação em seus produtos, serviços. Assim como na divulgação constante em diversos canais de comunicação. A intenção do diretor é em breve abrir novas unidades em outras regiões de SP e outros estados.

O logotipo da Ibaraki foi criado após responsável ter a ideia de fazer uma homenagem ao Japão (Ibaraki é uma província japonesa), com isso levaram para o lado mais divertindo tendo referencias os desenhos japoneses (mangá).

(Incluir a história anterior “Empresa antiga que quebrou”)

Logotipo

 

[pic 2]

Dedetização de ambientes

[pic 3]

Desentupimento

   

[pic 4]

   

Atendimento em ambientes residências

[pic 5]

Missão, visão e valores

De acordo com o autor Público (2008, p. 135), “A missão, portanto, reflete a identidade da organização, ou seja, o que ela realmente é: sua competência, necessidades, oportunidades externas e o compromisso com as suas metas”.

Tendo como base o conteúdo acima o grupo elaborou a missão dedetizadora

Oferecer serviços de Controle de Pragas Urbanas e Saneamento com eficiência, promovendo o bem-estar e a saúde de famílias e colaboradores, clientes e consumidores finais das empresas parceiras.

Sabendo-se que a visão representa o que a empresa pretende ser no futuro o autor Público (2008, p.137), nos explica que “A visão pode ser definida também como a percepção das necessidades do mercado e os métodos pelos quais uma organização pode satisfazê-la”. Logo, a visão da dedetizadora é:

Ser reconhecida como referência na prestação de serviços de Controle de Pragas e Saneamento em São Paulo, contribuindo para elevar o nível de qualidade de vida da sociedade.

Já com os valores, encontramos a seguinte descrição:

Os valores por sua vez, são preceitos essenciais que constituem um conjunto de princípios orientadores perenes. Estes têm a função de orientar a vida dos elementos que constituem a organização – afinal a empresa não é feita apenas de máquinas, mas também de pessoas, que se relacionam entre si e possuem valores próprios que as norteiam. (PÚBLICO, 2008, p.137).

Os valores da dedetizadora são:                                 Excelência no atendimento                                 Cordialidade e respeito nos relacionamentos

Foco no crescimento e nos resultados

Aprimoramento contínuo dos processos

Sociais e familiares, com princípios éticos e morais perante a sociedade.

Estrutura organizacional

Foi identificado através de pesquisas e consultas que toda empresa precisa do desenho organizacional, no caso da dedetizadora eles não tinham, então foi elaborado o organograma conforme orientações, através de estudos identificaram que o organograma da dedetizadora é linear, ou seja:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (738.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com