TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócio

Por:   •  22/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.612 Palavras (7 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

 

Habilidades de Sustentabilidade Digital - INCO Academy 2023

Greenprint do Projeto Final

Nome completo estudante: Ingrid Rodrigues dos Santos

Data do trabalho:  18/06/2023

Cidade: Salvador-BA

Organização/Empresa/Grupo beneficiado: LeVegan (FICTÍCIO)

Título do projeto: LeVegan - Restaurante e Padaria 100% Vegana e Sustentável

PARTE 1

 PLANO ESTRATÉGICO

Conceito Inovador

Qual é o projeto que você deseja criar?  Pense grande!

Escolha uma das opções a seguir e crie um plano de melhoria:

  • Serviço (p. ex., entrega on-line): Restaurante e Padaria 100%Vegano e Sustentável

Resumo do seu projeto:  O projeto propõe um projeto de uma padaria e restaurante 100% vegana e totalmente sustentável, desde a comida até o material de construção do estabelecimento. A iniciativa visa reduzir o impacto ambiental e social da indústria de restaurantes e aumentar o  valor dos alimentos por meio de soluções inovadoras e acionáveis ​​para reduzir o consumo.

Visão

Mantenha-o conciso e inspirador. Concentre-se no “porquê” e “no que” de suas metas de iniciativa ambiental.

Responda às seguintes perguntas:

Por que escolheu este projeto?

Como uma mulher em transição para o vegetarianismo, me pareceu importante trazer este tema à tona, já que é difícil no meu convívio achar opções veganas/vegetarianas.

Qual é a sua motivação?

Conscientizar e trazer as pessoas para pararem de ingerir produtos de origem animal e serem mais sustentáveis.

O que acha que pode mudar?

Acredito que posso mudar a alimentação das pessoas e a forma como vêem o mundo.

Por que quer mudar?

Porque quanto mais se é sustentável e mais se conhece os benefícios do veganismo, mais contribuímos para o planeta em todos os requisitos.

Por que as pessoas/empresas devem ouvi-lo?

A minha proposta é vantajosa e atende a todos os públicos, tanto físicamente como digitalmente.

Prontidão

1 = Pouco pronto

5= Muito pronto

Classifique aqui de 1 a 5 quão prontos para mudança estão estes elementos relacionados com o seu projeto. Além de colocar um número, explique o porquê.

Organizacional

Considere a organização e sua cultura.  Existe um apetite para a sua iniciativa?
O que pode ser o efeito nos stakeholders: seu público-alvo, pessoas-chave de sua organização, pessoas que podem defender sua iniciativa, áreas de negócios envolvidas no design, áreas que serão afetadas pela mudança que você espera implementar?

Escore de prontidão: 4/5

Público-alvo: Veganos, Vegetarianos, Flexitarianos, Intolerantes à lactose, Intolerantes ao glúten, e demais grupos. Isso aumenta a confiança e a reputação da instituição e a torna mais atraente para os clientes, pois é acessível a todos os públicos.

Pessoas-chave da organização: Os principais membros da organização são os parceiros (sócios). Eles serão responsáveis ​​pela implementação de políticas e procedimentos enquanto implementam práticas sustentáveis ​​em suas operações diárias. Eles também cobrirão os aspectos legais e jurídicos do negócio.

Áreas de negócios envolvidos no design: O projeto da loja irá envolver várias áreas de negócio dentro do empreendimento, como administração, tecnologia da informação, operações e marketing.

Áreas afetadas pela mudança esperada: Pode afetar diversas áreas dentro da empresa. Isso inclui o uso de recursos naturais como água, vegetais, solo, entre outros. Além disso, a Global Reporting Initiative – GRI exigirá uma revisão dos processos de armazenamento dos alimentos e avaliação de alguns critérios estabelecidos pelas normas de sustentabilidade.

Funcional

Quais recursos internos e externos estão disponíveis? Alguém dentro da organização tem experiência para ajudá-lo a projetar, desenvolver e implantar sua iniciativa? Que nível de esforço será necessário?

Escore de prontidão: 3/5

Funcionários Internos: Os membros da empresa com conhecimentos ou habilidades em sustentabilidade, veganismo/vegetarianismo devem ser avaliados.  E até mesmo os que têm pouca experiência no assunto.

Departamento de TI: A equipe de tecnologia da informação pode oferecer suporte no desenvolvimento da internet da loja para gerar menos carbono. Eles podem ajudar em gerenciamento de energia, otimização dos sistemas e a empresa será verificada pela Green Web Foundation, como uma “hosted green”.

Departamento de Administração: A equipe administrativa ficará responsável pela parte financeira, comercial e de logística. Também lidará com fornecedores e com toda a operação da loja, desde o começo do projeto até a sua finalização.

Departamento de RH: A equipe do RH lidará com a contratação de novos talentos e desenvolverá projetos e palestras sobre o meio ambiente e sustentabilidade com fins de conscientização dos funcionários.

O nível de esforço está relacionado à complexidade de suas operações e aos recursos disponíveis. O projeto do negócio exigirá planejamento, pesquisa, definição de mercado, desenvolvimento de marketing, treinamento e supervisão contínua.

Técnico

Quais ferramentas e tecnologias existem atualmente na organização para respaldar seu projeto, desenvolvimento, implantação e métrica? Qual é a lacuna entre onde a organização está agora e onde estará após a implementação?

Escore de prontidão:  4/ 5

As ferramentas já disponíveis são:

Software de gestão dos pedidos (Ifood e o próprio sistema da loja)

Ferramentas de treinamento online para os funcionários

Ferramentas de marketing digital

As principais mudanças esperadas incluem:

Redução do consumo de embalagens não reutilizáveis.

Eficiência energética sustentável.

Conscientização e engajamento nas redes sociais.

Métricas e indicadores da auditoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (284.6 Kb)   docx (863.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com