TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder Da Comunicação

Trabalho Universitário: O Poder Da Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

3. DESENVOLVIMENTO

4. Comunicação não verbal

5. A comunicação não-verbal refere-se a maneiras de expressão que não utilizam palavras ou que não recorrem à linguagem escrita. Dentre essas comunicações temos os mais variados tipos: a expressão facial, a expressão corporal, os códigos usados de uma maneira geral, como placas de transito, imagens, símbolos entre outros.

6. O poder da Comunicação:

7. Com a comunicação não verbal (a que não necessita de palavras) apenas gestões ou imagens, nos dizemos muitas coisas expressamos o que estamos sentido, o que queremos, por isso é muito importante aprendermos controlar nossos impulsos corporais como, por exemplo, em uma entrevista de emprego todos os gestos são analisados e com essas analisem eles conseguem tiram muitas conclusões sobre a sua personalidade, mas muitas vezes se a pessoa souber se expressar do jeito correto também consegue fazer as outras terem uma boa impressão e ate mesmo conduzir elas a um pensamento uma conclusão sobre você.

8. “O poder da comunicação consiste exatamente em que ela seja assertiva, e por mais clara que ela possa ser sempre vai envolver subjetividade” Revista Esfera

9. Muitas vezes temos que tomar cuidado ate mesmo com o jeito que nos vestimos, pois a roupa diz muito sobre quem você é, e isso é um tipo de comunicação subjetiva, muitas vezes não queremos dizer nada com nossas roupas ou com nossos olhares mais acabamos passando falsas impressões porque na maioria das vezes já temos um tipo de conceito sobre determinado assunto em nossas mentes o que nos faz entender de formar errôneas as subjetividades de uma comunicação não verbal.

10. “A proporção da assertividade da comunicação esta diretamente ligada à atitude que se tem que se tem ao passar a mensagem e também ao recebê-la” Revista Esfera

11. As pessoas têm que saber exatamente o objetivo da sua mensagem e tentar passá-la da melhor forma que puder seja ela escrita verbal ou não, nesse caso temos que aprender a interpretar as formas de linguagem principalmente a linguagem não verbal, que tem um grande poder em nossas vidas, e pode influenciar na forma como as pessoas nos enxergam e na forma como queremos transmitir a nossa mensagem.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »