TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder Das Marcas

Dissertações: O Poder Das Marcas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Marcas - O privilégio de Status ou qualidade do produto?

Nos dias atuais, o que mais vemos sendo usado entre os jovens e adultos é: Adidas, Nike, Victor Hugo, Victoria Secret, Polo Play, Coca-Cola, Levis entre outras marcas famosas que cada vez mais ganham destaque na mídia.

Em consequência, são os produtos mais procurados no mercado, e a cada ano aumenta mais a busca por esses acessórios – bolsas, sapatos, cosméticos, roupas – sendo eles de forte reconhecimento no mundo da moda.

Sem saber, estamos sendo influencidos a reconhecer essas marcas como “as melhores”, através de propagandas em diversos meios de comunicação, tais como: televisão, rádio, jornais, revistas, sem contar que os próprios usuários de uma forma direta ou indireta também podem influenciar, trazendo muitas vezes no próprio corpo a marca estampada nos acessórios por ele utilizados.

Será que a compra de produtos de marca é realmente pela qualidade do produto? Ou será que é pelo privilégio de status?

"Acredito que grande parte dos consumidores que adquirem produtos de marca é mais pelo prazer que o produto provoca no ego, o privilégio do status. Na minha opinião a marca é somente um rótulo que se bem desenvolvido o marketing na divulgação provoca a atenção dos consumidores, mas considero que muitas vezes isso não seja fator determinante de qualidade". (Ana Claudia)

"Geralmente as pessoas compram produtos de marca por lealdade ou confiabilidade (porque é de marca o produto é bom) o nome e marca é muito importante sim e influencia na compra com certeza porém, acredito que hoje em dia, pelo menos a classe baixa a média estão começando a se preocupar com o preço mais baixo e acabam comprando outros produtos com marca não conhecida" (Suelen)

"Que o produto de marca tem qualidade não podemos negar, isso tem! Porém, nem sempre é o melhor, há várias marcas não tão conhecidas que também são boas quanto as outras. Até as pessoas de classe média e baixa compram roupas, sapatos, perfumes de marcas, e vale ressaltar que nem sempre são originais, aí sim, eu diria que concerteza é para se mostrar, pois não tem qualidade nenhuma o produto frajuto dessas marcas, só querem carregar o nome da marca mesmo. Mas para outras pessoas, de classe mais alta, creio que compram com naturalidade, sem se preocupar se é de marca ou não (geralmente sendo) mas não usam por apenas serem de marca e sim por se sentirem bem, ter qualidade e conforto" (Julia)

E pra você, qual sua percepção a respeito desse assunto? Comente!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com