TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Porque De Cursar Pedagogia

Casos: O Porque De Cursar Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  1.427 Palavras (6 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2 - 1 ____________________________________________________4

2 - 2 _____________________________________________________5

2 - 3 _____________________________________________________6

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Escolher um curso de graduação é uma tarefa muito importante e ao mesmo tempo muito simples, importante, pois é uma decisão de toda uma vida que fará a diferença em nosso dia a dia pra sempre, e simples, pois lá no fundo já sentimos o que realmente queremos cursar, só falta saber reconhecer esse sentimento que nós move.

No caso do curso de pedagogia esse sentimento é ainda mais forte pois o pedagogo desde sempre traz consigo uma sensibilidade maior e uma forma mais carinhosa de olhar o mundo.

Mas como reconhecer esse sentimento em meio a tantas duvidas que essa fase nos traz?

Simples, voltando ao local onde tudo começou, a primeira escola, a primeira professora e tudo mais que fez parte deste primeiro contato com o mundo.

Então voltemos ao tempo e vamos observar quão fantástica é esta fase de nossas vidas.

2 DESENVOLVIMENTO

2-1 A primeira escola e os anos que se seguiram

Tudo começou aos 2 anos de idade quando entrei pela primeira vez em uma escola de educação infantil, era tudo tão lindo e ao mesmo tempo tão assustador, minha primeira professora estava lá, tia Mônica, ela era uma mulher muito carinhosa e alegre, sempre me dizia que a mamãe já iria voltar e me acalentava em seu colo, me lembro como se fosse hoje cada situação vivida com meus coleguinhas e minha professora, a hora do lanche era a melhor, aquele refeitório me fazia sentir bem e feliz.

Logo no ano seguinte minha professora foi a tia Renata que também foi essencial em minha vida e marcou minha história por dois anos.

Quando fui para o C.A (classe de alfabetização) precisei mudar de escola e me deparei com uma senhora linda e vaidosa que estava sempre bonita e cheirosa e me recebia sempre com muito carinho. Aos cinco anos ela me ensinou algo que move a minha vida até hoje, ler e escrever, foi com ela que descobri o mundo dos livros e da fantasia, foi com ela que adquiri o gosto por leitura. Certamente a professora Maria Helena foi essencial para a minha formação.

De lá pra cá muitos professores passaram por minha vida e cada um moldava um pouquinho meu caráter e me mostrava as atitudes corretas e incorretas a serem tomadas.

Aprendi com eles que a vida tem altos e baixos e que eu posso estar no alto sim se me esforçar, e que nem sempre serei a melhor, mas se eu quiser e fazer por onde eu estarei entre os melhores sim. Não foi fácil, muitas vezes achei que não conseguiria devido á alguns acontecimentos em minha vida pessoal, mas a vida me deu professores excelentes que acreditaram em mim e não deixaram que eu desistisse. Por fim em meio a tantas lutas, provas, trabalhos e médias eu conclui meu ensino médio com orgulho de nunca ter desistido.

2-2 A transição mais importante, escolhendo meu futuro

Assim que terminei o ensino médio acreditei que queria fazer administração de empresas, cheguei a fazer cursinhos e me especializar nesta área. Porém situações da vida como casamento e filho me fez enxergar que administração de empresas não era o que eu queria pra mim, compreendi que precisava passar a minha vida convivendo com pessoas, trabalhar com sentimentos, com vidas.

A responsabilidade que precisei ter com meu filho mesmo sendo ainda muito nova me fez ver que a educação no nosso país não pode continuar com esta e que eu posso fazer a diferença e mudar essa situação caótica que estamos enfrentando.

Foi ai que decidi fazer o curso de formação de professores e me especializar na profissão que mudaria minha vida, meu jeito de pensar, meus valores e atitude. Passei por momentos e pessoas maravilhosas, que me fizeram confirmar ainda mais esse desejo de ser professora. Me formei e logo comecei a trabalhar e percebi que era aquilo mesmo que eu queria fazer, foi neste momento que eu aprendi uma frase maravilhosa que rege a minha vida.

“ Quem ama o que faz, não trabalha um dia sequer na vida”

Autor desconhecido.

Após minha adaptação como professora, percebi que tudo que já havia escutado sobre a minha mais nova profissão era realidade, percebi que apenas o curso de formação de professores não era suficiente e que precisava me aprofundar mais para atender as necessidades dos meu pequeninos, então tomei uma decisão acertada, fiz minha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com