TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado

Por:   •  11/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.503 Palavras (11 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 11

FATEC PINDAMONHANGABA

LUCIA APARECIDA DE OLIVEIRA GONÇALVES SOUZA

Projeto Integrador 3

KALUNGA

Trabalho apresentado como Projeto Integrador do terceiro semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação do Prof. Dra. Daniela Camargo Vernilli

Pindamonhangaba

2017


FATEC PINDAMONHANGABA

Autora:  LUCIA APARECIDA DE OLIVEIRA GONÇALVES SOUZA

Título: KALUNGA

Trabalho apresentado como Projeto Integrador do terceiro semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação do Prof. Dra. Daniela Camargo Vernilli

 

Projeto Integrador recebido e aprovado em _____/_____/_____

_________________________________________

Ana Paula Alves Bleck Duque

Prof. Orientador de Polo

_________________________________________

Profª Dra. Daniela Camargo Vernilli

Prof. Orientador do PI

 

Pindamonhangaba

2017


RESUMO

Com base nas disciplinas estudadas no 3º semestre, foi desenvolvido o presente estudo, com objetivo de apresentar, modelar e analisar, a partir de exemplos das teorias expostas, uma organização virtual. Desse modo, a organização escolhida foi a kalunga.com.br, uma empresa que se transformou na maior distribuidora brasileira de materiais escolares, escritórios e informática, com uma linha de produtos própria chamando atenção dos consumidores, com preços competitivos e grande variedade de ofertas.

Palavra chave: Modelagem de uma organização

ABSTRACT

Based on the disciplines studied in the 3rd semester, the present study was developed with the purpose of presenting, modeling and analyzing, from examples of the theories exposed, a virtual organization. Thus, the chosen organization was kalunga.com.br, a company that has become the largest Brazilian distributor of school materials, offices and IT, with its own product line attracting attention of the consumers, with competitive prices and a great variety of offers.

Keyword: Modeling an organization


SUMÁRIO

  1. Introdução............................................................................        6        
  2. Desenvolvimento..................................................................        7
  1. Caracterização da empresa.......................................7
  2. Gestão de Marketing.................................................9
  3. Estratégia Gerencial................................................11
  4. Organização Sistemas e Métodos...........................13
  5. Gestão de Pessoas....................................................16

Aperfeiçoamento.....................................................16

  1. Sistema de informação no e-commerce.................17
  1. Conclusão...........................................................................18
  2. Referências.........................................................................19


  1. Introdução

Este trabalho apresenta a aplicação dos conceitos teóricos das disciplinas do terceiro semestre do curso de Gestão Empresarial, exemplificados a partir da análise de uma organização virtual, a kalunga.com.br. Uma empresa nacional com perfil atacadista, que além das lojas física também possui uma loja virtual, onde se comercializa diversos produtos, desde informática, papelaria, materiais para escritório, mídias e DVDs, entre outros.  Depois de uma breve apresentação da história de como surgiu, será analisada a gestão de marketing e as estratégias gerenciais utilizadas, para que a organização se mantenha como a maior no ramo. E por fim, será verificado a forma como a empresa se aperfeiçoa, e quais são os pontos fracos e fortes do uso dos sistemas de informação no e-commerce.

Cada disciplina terá sua contribuição para elaboração do projeto, conforme descrito. Gestão de Marketing apresentará a estratégia de marketing utilizada pela empresa, como: SACK (serviço de Atendimento ao Consumidor Kalunga), Revistas impressas, patrocínio. Gestão de Pessoas, aborda o programa de desenvolvimento de profissionais, Sistemas de Informação, descreve como o site da empresa é segura e traz comodidade ao usuário e Organização Sistemas e Métodos apresenta um organograma e fluxograma.

 O projeto foi desenvolvido através de pesquisas bibliográficas, no site da marca e reportagens com executivos da empresa, publicados na revista eletrônica Exame e o jornal eletrônico a Folha de São Paulo.


  1. Desenvolvimento

Apresentar os resultados das atividades sugeridas para cada disciplina contemplada.

2.1. Caracterização da empresa

Fundada no dia 16 de maio de 1972 na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, quando o ex-caixeiro viajante e empresário do ramo gráfico Damião Garcia, proveniente da cidade Bauru, inaugurou uma acanhada papelaria na Rua Bartolomeu de Gusmão. A ideia de abrir uma papelaria surgiu porque, sendo ele proprietário de uma pequena gráfica no bairro do Brás, buscava uma alternativa para seus negócios, ao mesmo tempo em que procurava uma futura ocupação para seus filhos ainda pequenos (que mais tarde se tornaram sócios no negócio). O nome KALUNGA (que significa “tudo de bom” em dialeto banto africano), teve inspiração no cachorro poodle de um amigo. Com um perfil atacadista, a papelaria, comercializava, além de material escolar e para escritório, um pouco de produtos de limpeza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (312.2 Kb)   docx (100.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com