TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Aluminio

Artigos Científicos: O Que é Aluminio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

O alumínio (símbolo Al) é um metal representativo de número atômico igual a 13 e massa atômica ponderada 27 u. O ALUMÍNIO, na natureza, é obtido a partir do processamento de um minério chamado BAUXITA.

A bauxita ocorre quase que em todos os países do mundo, mas a Austrália é a maior produtora, com 40% de toda a extração feita no mundo. O alumínio (símbolo Al) é um metal representativo de número atômico igual a 13 e massa atômica ponderada 27 u. O ALUMÍNIO, na natureza, é obtido a partir do processamento de um minério chamado BAUXITA.

A bauxita ocorre quase que em todos os países do mundo, mas a Austrália é a maior produtora, com 40% de toda a extração feita no mundo. A Relação das características do alumínio com a produção de objetos para o dia a dia é que por ser leve, relativamente resistente e bom condutor de calor eletricidade, é muito utilizado na produção de eletroeletrônicos (computadores, aparelhos de áudio e vídeo), latas de bebidas (refrigerantes, cervejas), além de utensílios culinários (panelas, baldes de gelo e “papel alumínio”).Nas condições ambiente, é sólido e brilhante. E, por possuir grande afinidade com oxigênio (já que é um metal não-nobre) não é encontrado puro na natureza (apesar de ser o metal mais abundante da crosta terrestre), mas na forma de óxidos e silicatos. Sua trivalência positiva faz com que seja altamente oxidável, logo, sua aparência visual é de cinza fosco; para que sua verdadeira aparência brilhante seja vista, é necessário um polimento ou atrito com outro metal mais duro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com