TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é CRM E Alguns Exemplos

Trabalho Escolar: O Que é CRM E Alguns Exemplos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 2

CRM ou (Customer Relationship Management) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne vários processos\tarefas de uma forma organizada e integrada.

Um dos objetivos do “CRM” é fidelizar cliente embora este seja um termo confuso, pois leva a imaginar que você ganha um cartão com seu nome e alguns descontos ou milhas simplesmente. A fidelização vai muito, além disso, é buscar a satisfação total do cliente, antever necessidades e desejos, ser tratado com dignidade e respeito oferecendo produtos adequados ao cliente.

No geral o CRM abrange três áreas: automação de gestão do marketing , gestão comercial e a gestão de serviços\produtos ao cliente.

Essas tarefas e processos, que alimentam o sistema resultam no banco de dados de informações, se utilizadas de forma adequada podem ser consultadas a qualquer hora e por qualquer departamento para uma tomada de decisão.

Podemos dividir o CRM em três partes ou tipos:

A parte operacional; que visa os canais de relacionamento, mas exatamente a criação de canais de vendas. A parte analítica; como o nome já diz é a análise dos dados e informações, de forma que os dados gerem um conhecimento voltado a criar negócios, a parte de inteligência do processo. Tem como objetivo identificar as necessidades dos clientes através do acompanhamento de seus hábitos. Por último a parte colaborativa; onde o foco é a obtenção do valor do cliente, fundamentada em conhecimento e interação com o cliente.

CRM mantém seus clientes, aumenta seu faturamento, cria novos clientes e torna sua empresa referência no mercado!

Exemplo de CRM:

RIO SUL

A Rio Sul acredita que só uma solução desenvolvida internamente pode atender suas necessidades Muitos assíduos passageiros de vôos domésticos e internacionais já se beneficiaram com o programa de milhagem Smiles. Fruto da ferramenta de fidelização Qualiflyer, da provedora internacional de soluções de TI para a indústria de aviação Atraxis, é base de toda a solução de CRM da Varig e foi desenvolvida internamente, apesar das tantas opções entre as fornecedoras CRM. "Adquirida em 1994, pela Varig, e atualizada em 1999, a ferramenta da Atraxis já não tem quase nada a ver com o que era, foi bem alterada", conta Celso Rosano Silva, gerente de tecnologia do Programa Smiles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com