TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Pesquisa,cultura Refinada , Medíocre E Os 4 Componentes Do Marketing.

Artigo: O Que é Pesquisa,cultura Refinada , Medíocre E Os 4 Componentes Do Marketing.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa é um conjunto de ações, propostas para encontrar a solução para um problema, que tem por base procedimentos racionais e sistemáticos, ela é realizada quando se tem um problema e não se tem informações para solucioná-lo.

Realizar uma pesquisa com rigor científico pressupõe que você escolha um tema e defina um problema para ser investigado,que elabore um plano de trabalho e, após a execução operacional desse plano,que escreva um relatório final e este seja apresentado de forma planejada, ordenada, lógica e conclusiva. Cultura refinada: É aquela que provém da cultura tradicional ancorada nos grandes nomes e voltada ao desenvolvimento cultural afastado dos interesses comerciais.

Cultura medíocre: É abarcada pela comédia clássica, as paródias as obras clássicas e as manifestações culturais populares. Não devemos esquecer que esta é uma visão elitista. Os 4 componentes básicos do marketing são formados por: Necessidade, cliente, produto e serviço.

Necessidade- A necessidade está ligada aos desejos do consumidor,seja ela funcional, emocional ou social. No marketing é preciso saber determinar aquilo que o consumidor busca, ou seja, a necessidade é o sentimento que um indivíduo tem, em satisfazer através do consumo neste caso, seu estado de espírito.

Cliente- Cliente no caso, será a pessoa que tem acesso ao serviço ou produto, seja ele um cliente direto ou não. Não necessariamente quem paga será o cliente, aquele que induz ou influencia o outro a consumir, também é considerado cliente.

Produto- É um bem que pode ser armazenado ou transportado, algo que tenha existência física ou não, e que sirva para aquisição,utilização ou consumo capaz de satisfazer uma necessidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com