TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de Marketing

Tese: Pesquisa de Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  Tese  •  1.545 Palavras (7 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 7

Marketing

Marketing é a atividade, cujo principal objetivo é satisfazer com produtos ou serviços, os desejos e necessidades ao consumidor através do processo de cara.

Como o segundo de qualquer negocio está em manter os seus clientes, podem os resumir então MRT é a atividade de descobrir, conquista e manter clientes.

A partir dai surgiram diversas necessidades em MRT, como:

MRT social preocupa-se com o bem estar da sociedade como um todo, ou seja, de uma preocupação maior com a ecologia, não fornecendo produtos nocivos, poluentes.

MRT é o MRT interno de organização, possuem Instalados adequados, empregados motivados para melhor suprir aos clientes.

23/02/2011

Pesquisa de Marketing.

Consentem em projetos formais que visão a obtenção de dados de forma cientifica , sistemática e objetiva para solução de problemas ou oportunidades especificas relacionadas ao MRT de produtos ou sérico. O campo de atuação da pesquisa de MRT e sempre muito ampla.

A pesquisa será importante no diagnostico do processo de compra do publico alvo, entendendo como diversas fases e tipos de soluções de ponta procederam.

Fases do processo de decisão de compra.

A pesquisa também será fundamentada para conhecimento e a avaliação de componentes de atitudes perante públicos de interesses (consumidores, clientes potenciais formadores de opiniões, influenciadores, tomadores de decisões de compras, etc.) atitudes podem ser definidas como estados mentais que permitem a percepção e a avaliação do ambiente pelos indivíduos e determinam as respostas em relação a ele. Atitude pode estar relacionada as pessoas, produtos, marcas, organizações, idéias, etc.

Componentes da atitude.

Conhecimento / Lembrança de atributos e de

características opiniões / julgamento.

Emoções e sentimentos em relação ao objetivo.

Representa o gostar – não gostar/

Ser favorável – desfavorável.

Expectativas de comportamento futuro

em relação ao objetivo.

Em todas as situações descritas, percebemos que há necessidades de informações que vem a confirmar hipóteses especificas para envazar as possíveis decisões a serem tomadas pelas executivas de marketing.

As informações já disponíveis na empresa podem estar incompletas, ou não responder as questões básicas para a tomada de decisão. A pesquisa de MRT por meio de metodologias adequada e de um projeto formal, que parte de uma definição de um do problema ser pesquisado, buscando todas informações possíveis contra cliente, projeto de pesquisa de MRT deve ser executado por etapas, que se iniciam na definição do problema de pesquisa e terminam na analise e interpretação dos resultados obtidos, na redação do relatório final e na apresentação ao cliente.

Tipos de consumidores.

Gama (2002) fazem identificação de 5 grupos de consumidores e seus comportamentos alienados – caracterizada pela maior parte dos consumidores, são aqueles que aceitam tudo em relação do consumo; consumidores tolerantes: são aqueles que tem conhecimento dos seus direitos, embora se desvalorizem em situações de dificuldades, comportando de maneira omissa e sem reclamação; consumidores responsáveis exigentes são aqueles cujo o conhecimento de seus direitos e pleno. Querem ser respeitado reclamam e não se submetem com qualquer desculpa; consumidores responsáveis e pacifico são quem tem conhecimento dos seus direitos e que por ordem emocional, familiar ou social não busca; consumidores renitentes buscam a valorização da dignidade da pessoa humana no mercado de consumo. Tem consciência dos direitos e reage contra os danos sofridos; consumidores vivaldino são aqueles que se aproveitam de situação e abusão do direito, abusa das leis do consumidor para tirar vantagens próprias.

Estratégia de segmentação: são abordagens especificas e disponíveis para uma empresa em relação ao segmento pretendido: Expansão de segmentos de mercado, ocorre quando a empresa direciona determinado produto para vários segmentos do mercado, expandindo ainda mais no mercado seus produtos.

Segmentação concentrada ocorre quando a empresa leciona um produto para um único segmento de mercado também conhecido como MRT nicho.

Segmentação de expansão de linha de produto acontece quando a empresa oferece vários produtos para o mesmo segmento.

Segmentação diferenciada quando a empresa oferece vários produtos para vários segmentos do mercado também denominado “uma abordagem de segmentação múltipla”, que tem por objetivo vários segmentos distintos no mesmo mercado e com composto de martin diferenciado para cada um deles.

4 Ps (Preço/ Praça/ Produto/ Promoção)

Composto de MRT mix de MRT

Ciclo de vida de um produto. Analise do ciclo de vida do produto pode auxiliar na identificação do estagio de maturidade de um produto ou indústria, já que esses possuem um período finito de vida no mercado, período esse que pode ser dividido em 04 fases: Introdução, Crescimento, Maturidade e Declínio.

Introdução: defini-se pelo momento do lançamento e o aumento progressivo nas vendas;

Crescimento corresponde o momento entre o aumento progressivo das vendas e sua estabilização;

Maturidade fase de manutenção de volume de venda e de maior duração;

Declínio corresponde a um período entre o inicio de redução das vendas e da descontinuação do produto.

Gráfico que mostra o ciclo de vida do produto.

17/03/2011

O comportamento de compra e seus estimulados.

Os esforços dos profissionais de MRT estão cada vez mais amplos no sentido de impulsionar as pessoas ao consumo continuo, quando não desenfreado:

Fhillip Rother em 2002 diz que uma pessoa pode chegar a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com