TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Serviço Social

Artigos Científicos: O Que é Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

APRESENTAÇÃO

Nicolaus Maclavellus, ou Nicoló Macchiavelli foi um gênio. Ou alguém conhece

escritor dos anos 1500 que seja tão atual quanto ele? Um ex-ministro,

poderosíssimo, deste país confessou, publicamente, que "O Príncipe" era seu livro

de cabeceira. Falo sobre Delfim Netto. O Fernando Henrique, habituado a dizer

bobagens, nunca confessou, mas basta ver suas atirudes e decisões para verificar

que "O Príncipe " é mais que um livro de cabeceira, é Bíblia. As pessoas, neste

país não lêem, ou o fazem mal. "O príncipe" deve ser analisado com cuidado. De

forma indireta, é um libelo pela democracia e libertarismo. Prestem atenção,

aprenderão muito e quem sabe, encontrarão o caminho da liberdade. Infelizmente

nossos políticos não entenderam, ou não querem.

O PRÍNCIPE

“Se tal príncipe for dotado de ordinária capacidade sempre se manterá no poder, a menos que uma extraordinária e excessiva força dele venha a privá-lo; e, uma vez dele destituído, ainda que temível seja o usurpador, volta a conquistá-lo”. (CAPÍTULO II ).

O príncipe que conquistou o poder, sofreu para telo, conhece todas suas etapas , por mais que um dia saia do poder por algum motivo o mesmo, sabe mais do que ninguém com vir a telo novamente.

“Mas, quando se conquistam territórios numa província com língua, costumes e leis diferentes, aqui surgem às dificuldades e é necessário haver muito boa sorte e habilidade para mantê-los. E um dos maiores e mais eficientes remédios seria aquele do conquistador ir habitá-los. Isto tornaria mais segura e mais duradoura a posse adquirida ”. (CAPÍTULO III).

Deve abitar o local aprender com as culturas da região, conhecer a mesma e seus costumes e valores, crenças, historias passadas, leis locais e ate mesmo como era seu governo anterior, estando ali pode controlar tudo, não deixar a desordem tomar conta. Pois se não estiver morando ali não terra como fiscalizar pessoalmente, só ira ter noticia dos acontecidos.

“É que, em verdade, não existe modo seguro para conservar tais conquistas, senão a destruição. E quem se torne senhor de uma cidade acostumada a viver livre e não a destrua, espere ser destruído por ela, porque a mesma sempre encontra, para apoio de sua rebelião, o nome da liberdade e o de suas antigas instituições, jamais esquecidas seja pelo decurso do tempo, seja por benefícios recebidos. Por quanto se faça e se proveja, se não se dissolvem ou desagregam os habitantes, eles não esquecem aquele nome nem aquelas instituições, e logo, a cada incidente, a eles recorrem como fez Pisa cem anos após estar submetida aos florentinos”.( CAPÍTULO V).

Você pode passa a vida toda fazendo coisas maravilhosas para as pessoas e ajudando ela de alguma maneira, fazer um belo governo, mas em algum ponto se acontecer algo errado, por mais que tente consertar alguém ira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com