TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório De Inovações Tecnológicas

Por:   •  3/3/2024  •  Relatório de pesquisa  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  28 Visualizações

Página 1 de 2

Quando falamos de inovações tecnológicas estamos falando sobre criação, invenção de tecnologias geradas em ambientes de pesquisa científica. Essas invenções ajudam a contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade, de um país e do mundo.

Estas pesquisas do nosso país possui uma lei 10. 973/2004. Há uma definição das fontes de financiamento, de instalações e equipamentos para essas pesquisas e instituições públicas que muitas vezes possui uma parceria com unidades privadas.

A empresa "Inventiva" de Porto Alegre lançou produtos contendo óleo de argan que é um produto rico em nutrientes e é utilizado na indústria cosmética de pele cabelo, O óleo de argan é extraído de uma árvore que é cultivada no Marrocos, teve uma pesquisa feita no Brasil chegando a criação de produtos com nano partículas.

Este produto tem uma inovação por fazer um combinado de óleos em nano partículas que acabam sendo o melhor absorvidos por nós.

Lembrando da importância do investimento de inovações tecnológicas na educação fazendo com quê os estudantes tenham interesse por pesquisa, mergulhando no universo de conhecimento e logo fazendo o nosso país crescer e se tornar mais desenvolvido o que acaba sendo benéfico para todo um conjunto.

Algumas das inovações tecnológicas na área de estética fitoterápica são por exemplo o Óleo de Rosa Mosqueta: Que é reconhecido por suas propriedades regenerativas, é utilizado em produtos para redução de cicatrizes, marcas e hidratação intensa da pele; O óleo de Coco: que é usado tanto para cabelo quanto para a pele devido às suas propriedades hidratantes e antifúngicas; E a tão conhecida Aloe Vera (Babosa): Que Presente em diversos produtos como géis, cremes e loções, é conhecida por suas propriedades hidratantes e regenerativas na pele. Entre tantos outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com