TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Observação

Por:   •  19/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

Curso de Matemática

Pólo Frutal

Discente: NIELY CRISTINY REIS    RA  1315621

Relato de Observação

Prática de ensino: Observação e Projeto

Trabalho 1

FRUTAL-MG

2013

Localização: Ambientes localizados próximos à residência na Rua Almiro da Mata Pinto, no Bairro Princesa Isabel em Frutal-MG.

Ambientes educativos escolares encontrados

Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira

Rua: João Pinheiro nº977                                    Telefone: (34) 3421-8685

Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira é uma escola pública que oferece 1º e 2º grau de ensino de Frutal MG, também conhecido como “Colégio Estadual” entre a população Frutalense, atende aos jovens não somente do bairro como de outros bairros também.

Além das atividades curriculares, promove atividades culturais, folclóricas e esportivas.

Ambientes educativos não escolares encontrados

Casa da Criança Santo Antônio de Pádua

Rua Pio XII  nº487                                              Telefone: (34) 3423-8225

A Casa da Criança é uma instituição sem fins lucrativos que atende 150 crianças e tem como principal missão garantir, proteger e respeitar os direitos da criança e do adolescente. Trabalhar por um presente e um futuro melhores para esse segmento, engajando-se na luta por uma sociedade mais democrática, igualitária e não-discriminatória. Inserindo-se na busca por um modelo de desenvolvimento social e ambientalmente sustentável, enfim, contribuindo para a construção de um mundo de paz e justiça social.

Sua fundação se deu em 04 de janeiro de 1970 através de Frei Gabriel de Frazzanó. Anos depois, em 14 de fevereiro de 2002 foi reinaugurada através do empenho do Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Padre Márcio Ruback. Foram realizadas diversas mudanças na estrutura física, administrativa e pedagógica, passando a ser mantida pela Assistência social Pio XII. A Casa da Criança Santo Antônio de Pádua atende crianças e adolescentes de 07 a 16 anos, de ambos os sexos, visando promover ações socioeducativas que visem o desenvolvimento físico, mental, moral e ético, cultural, espiritual e social das crianças e adolescentes atendidos pela instituição, bem como ações que visem o fortalecimento da unidade familiar dos mesmos, proporcionando, assim, uma vida sadia e harmoniosa, com condições dignas de existência, preparando-os para o pleno exercício da cidadania.

Educandário Padre Lourenço

Rua: Silviano Brandão nº 135                                         Telefone: (34) 3421-8924

O Educandário é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos. Através de seu programa sociocultural educativo possibilita a essas crianças seu pleno desenvolvimento físico, social e psicológico, capacitando-os para o pleno exercício da cidadania. O Educandário oferece apoio pedagógico, aulas de canto, educação física, projetos e palestras visando à conscientização sobre temas diversos para as famílias das crianças, atendimento social, psicológico, fonoaudiólogo, psicopedagógico, reforço alimentar, e tem como principal missão garantir, proteger e respeitar os direitos da criança. Crianças de 01 a 06 anos, de ambos os sexos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (143.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com