TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Vídeos

Por:   •  7/5/2023  •  Relatório de pesquisa  •  1.050 Palavras (5 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 5

Nome: Kamila Marques dos Santos

Secretariado - 3º Módulo

Relatório 1

Projeto Masterclass: Transformação Digital

O Palestrante Carlos Piazza teve a oportunidade de abordar sobre o mundo Digital em meia Pandemia, de modo que, as empresas, pessoas e estudantes compreendem a essência da tecnologia, mediante de um processo agudo de transformações e conceitos importantes que vem ocorrendo de décadas passadas até atualmente.

A Transformação Digital é baseada em inovação, onde o Homem/Ser Humano vem de décadas anteriores ativando a tecnologia sistematicamente para que ela possa ressignificar. A tecnologia está no centro de tudo, mas ela não determina o foco, quais benefícios que nos traz?

A tecnologia vem constantemente em mudanças, tudo começou quando o Homem descobriu que passando uma pedra na outra ocorria a existência do fogo, desde então, tem representado em todos os séculos mudando a capacidade de criar produtos práticos na Indústria, como rodas, TVs de tubo e máquinas.

As máquinas são programadas para fazer produtos em uma empresa, e podemos observar que as pessoas e a tecnologia estão conectadas, entretanto a evolução digital será completa em breve, no qual a mão de obra Humana poderá ser substituída pela programação em novas máquinas. Anteriormente, os trabalhadores se desgastavam bem mais, hoje com o avanço percebemos que teve uma substituição em operações pesadas, um exemplo que foi citado que podemos personalizar nossas próprias roupas com a máquina 3D, que antigamente não tinha.

Assim, como a revolução evoluí a cada época, vivemos em um mundo digital no qual tem o poder de nos ajudar em vários aspectos, de forma que, podemos encontrar a localização de uma pessoa, comunicar-se com amigos e familiares distantes, pagamentos que pode realizar em casa pelo meio de aplicativos de Banco, entre várias oportunidades que apresenta, da mesma forma que, existe o lado bom, existe o ruim, o vício de querer ficar 24h com um celular na mão, conduzindo dificuldades de aprendizagem, associado com preguiça e ansiedade.

Estamos em uma era muito avançada, podendo criar um sistema para ajudar pessoas que estão no hospital, seja o caso que estamos vivendo no momento, temos a criatividade de pensar em possibilidades que pode oferecer oportunidade futuras. E em período de Isolamento Social, a percepção que tive em relação com a palestra é de criar um sistema na sociedade que poderá ajudar o próximo.

Nessas situações, alcançaremos a revolução 5.0 que é chamada de “Revolução da Imaginação” na qual, as empresas poderão dividir setores como uma parte só de operação de máquinas programadas, e na outra o Seres Humanos (Mão de Obra). Com isso, um ponto de vista que o palestrante Carlos comenta que as máquinas não têm o poder de reproduzir ou seja, a capacidade de pensar e analisar críticas como as pessoas possuem.

Contudo, a Transformação Digital permanece e evoluí em cada ano, a grande parte da sociedade tem uma preocupação em cima disso, porém, somente as pessoas têm a capacidade de saber até onde isso pode ir, e se permanece a capacidade de saber, perceberemos o que precisamos e nos esforçaremos para substituir o que não é mais significativo para a sociedade.

Nome: Kamila Marques dos Santos

Secretariado – 3º Módulo

Relatório 2

Projeto Masterclass: A Empregabilidade e os Desafios da Carreira

O Palestrante João Paulo Pacífico reflete a importância de desenvolver habilidades humanas para ingressar e se manter no mercado de trabalho. A maneira que, as pessoas devem se ajudar, relacionar e desenvolver hábitos para confiar em si mesmas.

Na palestra, relaciona a convivência de uma pessoa fora e dentro de uma empresa, o relacionamento pessoal que ela pode trazer para si mesma, o crescimento na sua vida profissional por meio de autoconhecimento.

O entendimento que encontrei na palestra e na sociedade, que a maioria das pessoas são infelizes com seu trabalho, por conseguir ir longe, porém, não pensava que ficaria insatisfeito com essa decisão, ou seja, faz anos de faculdade e perceber que não era o que realmente gostava.

A ciência relata que pessoas felizes possui um otimismo melhor sobre a vida, ficar triste, mas compreender que as situações podem mudar. O palestrante João Paulo relata sobre algumas dicas principais que pode melhorar na sua carreira profissional. Tais como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (198 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com