TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo Da Introdução à Moderna Gestão De Pessoas. Disponível Em:

Exames: O Resumo Da Introdução à Moderna Gestão De Pessoas. Disponível Em:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  1.220 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS

PROFESSORA/TUTORA PRESENCIAL: DEBORA LIMA U. FERREIRA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISONADA DE

GESTÃO DE PESSOAS

PLANO DE AÇÃO

RA – ALUNO

RA – ALUNO

RA – ALUNO

RA – ALUNO

BRASILIA-DF, ...DE ABRIL DE 2014.

INTRODUÇÃO

cintya

Elaborar um texto, com no máximo 1.000 caracteres, que fale da importância do profissional de RH e da área de Administração de Pessoal.

PLANO DE AÇÃO

LALA

Definir Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais. Para isso, pesquisar em livros na biblioteca do Polo de Apoio Presencial e ler, também:

As definições disponíveis em: <http://www.slideshare.net/martinssoul/gestao-de-

pessoas-presentation>. Acesso em: 21 out. 2012.

GREICE

O Resumo da Introdução à Moderna Gestão de Pessoas. Disponível em:

<https://docs.google.com/fileview?id=0Bx_5PbrqB6B8OTgyODc5MjItZjA3NC00Z

TdjLTkxMjItMDc1NjdlMGU0Mzc0&hl=en>. Acesso em: 21 out. 2012.

LALA

Assistir atentamente a Tempos Modernos, Ler o contexto histórico do filme Disponível em: <https://docs.google.com/document/edit?id=1s1wSupW964fwG3QxX4IH0bolcoO

AqH5__b3jd2gaezE&hl=en#>. Acesso em: 21 out. 2012.

Elaborar um relatório, com no máximo duas páginas, retratando um paralelo entre o filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas.

ESCOLHER UMA EMPRESA PARA FAZEER O TRABALHO

THITHI

Elaborar um relatório, a partir de todas as informações obtidas, com um breve levantamento do histórico da empresa (nome, localização, segmento em que atua, porte/tamanho, missão e valores, o público-alvo, quantidade de funcionários e nome e cargo do contato que respondeu às perguntas). O relatório deve ser produzido em, no máximo, cinco páginas, fonte Arial ou Times, corpo 12, espaçamento simples.

Identificar uma organização na qual a equipe possa desenvolver a atividade proposta. Como sugestão, a organização escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes do grupo.

Elaborar um questionário diretivo e aplicar ao Gestor, a fim de identificar qual é o modelo de Gestão que é utilizado na organização, desde a forma de recrutamento e seleção até a avaliação de desempenho dos colaboradores. NO TRABALHO SÓ SERÁ NECESSÁRIO COLOCAR AS RESPOSTAS COMO DISSERTATIVO, NÃO PRECISA DAS QUESTÕES.

Para entender melhor sobre o modelo de Avaliação de Desempenho, ler o artigo indicado a seguir: O que é Avaliação de Desempenho. Disponível em: <https://docs.google.com/fileview?id=0Bx_5PbrqB6B8MjQyZTNiYWYtNzBiMS00 ZDgyLWE4MmYtM2M3OGVjNGQ4OGY4&hl=en>. Acesso em: 21 out. 2012.

Ler o texto a seguir indicado, focando os pontos principais que contribuam com a tarefa:

Programa de Incentivo. Disponível em: <https://docs.google.com/fileview?id=0Bx_5PbrqB6B8OWNhY2E3YzAtOWM5NC

00YTA3LTgyNjgtZGY0Y2JhZTcwM2Mw&hl=en>. Acesso em: 21 out. 2012.

Reunir-se para iniciar o planejamento do Plano de Ação que o grupo irá apresentar à

empresa. Para isso, é importante realizar a seguinte leitura: Modelo de Plano de Projeto orientado pelo Escopo. Disponível em: <https://docs.google.com/fileview?id=0Bx_5PbrqB6B8OWMyNmYzZDAtMTBlNC00Nzk0LWExYzctOWM1ZTI2MmViYWZi&hl=en>. Acesso em: 21 out. 2012.

Ler a tese de doutorado indicada a seguir, para entender melhor o que é Planejamento Estratégico: MÜLLER, Claúdio José. Modelo de gestão integrando planejamento estratégico, sistemas de avaliação de desempenho e gerenciamento de processos (MEIO - Modelo de Estratégia, Indicadores e Operações). Disponível em: <https://docs.google.com/fileview?id=0Bx_5PbrqB6B8NDRmZmNlZDAtZDc4NS 00OGQ2LThlNmUtMTc3OTczMzg2OWQz&hl=en>. Acesso em: 21 out. 2012.

SEIOS

Elaborar o início do Plano de Ação, contendo informações dos textos lidos e a análise da situação da empresa, do dia a dia com os colaboradores. Esse material deverá ter, no máximo, duas páginas, em fonte Arial ou Times, corpo 12, espaçamento simples.

PLANO DE AÇÃO, QUE DEVE CONTER NO MÍNIMO QUATRO ESTRATÉGIAS QUE O GESTOR POSSA UTILIZAR PARA AUXILIAR EM SEU DIA A DIA COM SEUS COLABORADORES, COM REFERENCIAL TEÓRICO QUE JUSTIFIQUE AS SUGESTÕES. ESSE PLANO DE AÇÃO DEVERÁ TER NO MÍNIMO OITO PÁGINAS E NO MÁXIMO QUINZE PÁGINAS (INCLUINDO CAPA)

THITHI

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Fazer uma síntese do aprendizado da equipe com relação à área e ao desafio proposto, relatando os pontos positivos e negativos do desafio.

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

...

Baixar como  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »