TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Seguedo De Luisa Cap 2

Trabalho Universitário: O Seguedo De Luisa Cap 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO 2: A VALIDAÇÃO DE UMA IDÉIA

Este capítulo nos mostra qual a importância do empreendedorismo na vida das empresas e de quem deseja ser um. A maior parte das falências de pequenas empresas é em decorrência da falta deste conhecimento. O autor nos mostra uma série de questões de como ser um empreendedor e do que é preciso para tornar-se um. O conhecimento do negócio em que se vai empreender é um das primeiras questões que o novo empreendedor precisa ter conhecimento do setor que queira atuar e saber qual diferencial que seu produto terá em relação à do seu concorrente, pois sem essas prerrogativas e de uma ideia precisa do que será oferecido ao seu cliente, dificilmente alcançara sucesso e será mais um na multidão. Neste capitulo Luísa demonstra isso fazendo uma pesquisa simples de mercado como é o produto dos outros fabricantes de goiabada, onde ela começa a planejar de como dar inicio ao seu empreendimento através de pessoas que já tem experiência em empreendedorismo.

O professor Pedro é um deles que criou tal disciplina no curso de computação. Busca-se através dessa conversa as principais características que um empreendedor precisa ter, a perseverança é uma das características pessoais mais importantes, pois precisa ter vontade de vencer as adversidades que aparecem no ramo do empreendedorismo. O fracasso é um dos pontos que muitos tentam evitar nesse ramo, porém, realmente ele faz parte na vida do empreendedor, pois através dele é que o empreendedordeve procurar saber onde foi que errou e utilizar esses erros como forma de aprendizado para futuramente não cometer o mesmo erro e torna-se um empreendedor de sucesso. É no fracasso que muitas vezes aparecem novas oportunidades e ideias para um novo negócio. Muitos negócios de sucesso que vemos hoje surgiram de alguma ideia onde essa soube ser aplicada pelo empreendedor junto com a oportunidade.

Outro ponto importante neste capítulo é a criatividade que um empreendedor precisa ter e saber utilizar deste atributo a seu favor. É nesse aspecto que muitos não conseguem enxergar pequenos detalhes que poderiam fazer a diferença em seu negócio. Ele sendo criativo pode enxergar esse pequeno detalhe onde acaba se tornando uma grande diferença competitiva em seu negócio. Neste capitulo subentende-se que para alguém que queira ser um empreendedor ou um empreendedor colocar um empreendimento em andamento, precisa ter além de algumas características como a já citadas também necessita de ter ou adquirir alguns conhecimentos técnicos como, por exemplo, de tudo aquilo que ele irá abordar, em um plano de negócio, que nada mais é a explicação e demonstração exata do negócio em um projeto.

No final do capítulo nós temos uma boa ideia de como é difícil para um empreendedor ter sucesso, pois muitas pessoas irão achar que você é um sonhador e que o negocio que pretende montar não vai dar certo. O sucesso chega para aquele que soube acreditar que seu sonho poderia se tornar realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com