TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Gestao Ambiental

Artigos Científicos: Sistema Gestao Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 4

Passo 1

Hoje em dia nos momentos que estamos vivendo as empresas devem tona novas atitude com relação a parte ambiental, para visar a sustentabilidade e afasta o aquecimento global. As mudança que as empresas deverão para se adaptar a uma nova realidade de desen

volvimento, incorporando o conceito de sustentabilidade ,tem implicações direta na parte interno dessas organizações e que formam a estrutura visível para restante da sociedade. Porque se todas as empresas se conscientizarem e fazem sua parte dentro da sua empresa nos podemos muda esse quadro. Por exemplo, um empresa que tem muito funcionários ao invés de gasta com copo de descartáveis, cada funcionário deveria ter o seu próprio copo, que evolução seria ou a empresas que descarta muito papel reutiliza-se eles já estaria contribuindo para o meio ambiente, caro isso e só o começo de um longo processo e adaptar das pessoas e conscientização. A aplicação do isso 9001 já seria um grande começo depois passaria para 14001. O processo deveria ser incentivado pelo governo através de divulgação porque precisamos de uma cultura ambiental.

Passo 2

Eu andei pesquisando a respeito da sustentabilidade empresarial e achei um tema muito interessante, a sustentabilidade e um conjunto que empresas tomam, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Além de respeita o meio ambiente, a sustentabilidade empresarial tem capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa juntos aos consumidores. Com aumento dos problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado da população nas ultimas década, os consumidores firam mais consciente da importância da defesa ao meio ambiente. Considerando o ponto de vista econômico, com redução dos custos de produção. Isto e obtido, por exemplo, através de reciclagem, reutilização de água, reaproveitamento de sobra de matéria prima e medidas de economia energia elétrica.

Isso visa também a abertura de mercado para um possibilidade de crescimento para os próprio empresário. Nossa a globalização já existe a muitas décadas mais só agora tem refletido tanto em nossa vida esta cada dia ficando pior porque esta em constante degradação dos recursos naturais, temos que criar projeto para não a vê a extinção da fauna e da flora, porque não só espera pelo governo temos que fazer nossa parte também o mundo esta pedido socorro, a população esta só aumentando e nossa área vê só diminuindo, acho que a população e empresa agora que estão vem o mau que estamos fazendo para nos mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com