TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de de Reservas de Equipamento

Por:   •  4/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.046 Palavras (13 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP- EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

SAMUEL DE OLIVEIRA FONTANINI-RA-0545661 SISTEMA DE RESERVA DE EQUIPAMENTOS

 SOROCABA – SP  2021

SAMUEL DE OLIVEIRA FONTANINI -RA-0545661

 

 

 

 

 

 

 

 

SISTEMA DE RESERVA DE EQUIPAMENTOS

 

 

 

 

 

Projeto Integrado Multidisciplinar  

Para obtenção do título de graduação

Em Análise e desenvolvimento de Sistema

Apresentado à Universidade Paulista UNIP

EaD.

Orientador(a): Priscila Facciolli.

 

 

 

 

 

 

 

SOROCABA – SP

2021

RESUMO

O presente trabalho, se trata de desenvolver um projeto para o colégio Vencer de um sistema de reserva de equipamentos audiovisuais para agilizar o controle de empréstimo de equipamentos que  possa da recursos aos professores de colégios de Ensino Fundamental e Médio esse colégio sempre  disponibiliza equipamentos e vídeo como, DATA SHOWS, DVD, SSTEMAS DE AUDIO e etc.  fornecendo esses equipamentos como ferramentas de apoia aos professores e coordenadores das  instituições. Só que hoje esse sistema e manual dificultando o agendamento desses equipamentos  que são usados em salas de aulas e palestras. Por isso o Colégio Vencer contratou minha empresa  de software para desenvolver esse sistema. Inserindo ao contexto as disciplinas: Economia e  Mercado, Engenharia de Software II, Projeto de Interface com o Usuário e Programação Orientada a  Objetos I.

Palavras-Chave: Economia e Mercado, Engenharia de Software II, Projeto de Interface com Usuário  e Programação Orientada a Objetos I.

 

 

 

ABSTRACT

The present work is to develop a project for College Vencer of a system of reservation of audiovisual  equipment to speed up the control of loan equipment that can from resources to elementary and high  school teachers that the school always provides equipment and videos such as DATA SHOWS,  DVD, SSTEMAS AUDIO and etc. providing this equipment as support tools to teachers and  coordinators of institutions. Only today this system and manual hindering the programming of this  equipment that are used in classrooms and lectures. That's why Vencer College hired my software  company to develop this system. Inserting the disciplines: Economics and Market, Software  Engineering II, UI Design and Object-Oriented Programming I.

Keywords: Economics and Market, Software Engineering II, UI Design and Object-Oriented  Programming I.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SUMÁRIO

 

 

 

INTRODUÇÃO..........................................................................................................1 ECONOMIA E MERCADO ....................................................................................2 ENGENHARIA DE SOFTWARE II .....................................................................3 PROJETO DE INTERFACE COM USUÁRIO...........................................................4 PROGRAMAÇÃO ORIENTEDA A OBJETOS I ....................................................5 COCLUSÃO.......................................................................................................6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. INTORDUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar e desenvolver um projeto de um Sistema de  reserva de equipamentos audiovisuais, que tem como o propósito agilizar e controlar o empréstimo  de equipamentos e recursos de apoio aos professores de Ensino Fundamental e Médio.Com o avanço  da tecnologia e globalização, os equipamentos eletrônicos estão cada vez mais presente nas salas  de aula, isso porque, além de ser necessário para acompanhar esse avanço e necessário tonar as  aulas mais interessantes para prender a atenção do aluno. O único problema disso e que o Colégio  Vencer sempre disponibiliza esses equipamentos de informática e vídeo (tais como, data-shows, TV  com DVD, Projetor de Slides, Sistema de Áudio com Microfone, caixa amplificada, notebooks, Kits  Multimidias e etc.), atualmente esse sistema de reserva de equipamentos são todos manual e isso  acaba com a perda na qualidade das aulas, por isso o Colégio Vencer está contratando minha  empresa de software para desenvolver um projeto software de reserva de equipamentos porque  precisa organizar a reserva de forma rápida e eficaz para que não falte equipamento para todos. A  empresa também irá apresentar a viabilidade econômica para a implantação do software, além de  fornecer outras informações relevantes, para o prazo do projeto e o investimento financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (123.7 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com