TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sucesso Da Administração

Artigo: O Sucesso Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

O SUCESSO DA ADMINISTRAÇÃO.

PASSO 1

Ter sucesso na administração ou vida profissional, não é apenas aquilo que lhe foi ensinado, porem o conhecimento básico tecnológico da administração é superimportante, por outro lado depende, sobretudo da personalidade e o modo de cada administrador, ou seja, de suas habilidades. Existem três habilidades para que o administrador poça exercer sua função, que são habilidades técnicas, humana, e a conceitual.

Habilidade humana: consiste na capacidade de trabalhar com pessoas, compreender suas habilidades, motiva-las profissionalmente, saber aplicar uma liderança eficaz. Taylor e Tayol acabaram contribuindo com as empresas até hoje, com ênfase nas pessoas, habilidades humanas e conceitos, ênfase nas tarefas, nas estruturas organizacionais tecnológicas e eficácia. Há três classes sociais feudais: sarcedotes, guerreiros e trabalhador.

Atualmente as organizações possui uma grande importância na sociedade e na vida das pessoas. A moderna teoria da administração passou a ser formada por conceitos que surgiram e vêm se aprimorando há muito tempo. Já no século XXI a administração e as organizações estão sofrendo grandes transformações, as empresas privadas em particular, operam dentro de um contexto extremamente competitivo e precisam melhorar sua eficiência, fazer mais com menos quantidade de recursos. Habilidade humana é a capacidade de trabalhar com eficácia como membro de um grupo, e de conseguir os objetivos estabelecidos, ter capacidade de criar uma comunicação entre os subordinados, para compreender as necessidades e motivação dos membros do grupo.

Uma equipe trabalha unida com o objetivo de conseguir suas metas estabelecidas, onde a cooperação entre todos é de essencial importância.

O 1º passo: desenvolvimento da paciência, tolerância, respeito e da confiança no companheiro de equipe.

PASSO 1.2

Taylor a principio cuidava apenas das pessoas, mais tarde com a consolidação de seus métodos após bons resultados obtidos através do experimento chegou a caracterizar os princípios baseados na preocupação de observação cientifica, dos fatos que se apresentavam que são:

• Atribuir a cada operário de produção que se pudesse esperar um trabalhador hábil.

• A tarefa mais elevada que permitisse aptidões.

• Que cada operário produzindo a maior soma de trabalho tivesse sua remuneração adequada.

Taylor evidenciou de forma explicita os seus objetivos que foram:

• Selecionar o melhor trabalhador para cada serviço

• Criar o espírito de profunda cooperação entre direção e trabalhadores.

Além desses princípios Taylor expôs regras técnicas e normas para o trabalho de usina e oficina:

• Estudar e determinar a técnica mais conveniente.

• Transmitir instruções técnicas aos operários.

• Selecionar operários.

• Separar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com