TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sucesso da NETSHOES

Seminário: O Sucesso da NETSHOES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Seminário  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 3

O Sucesso da NETSHOES

Uma das empresas e-commerce que considero como as melhores e fiéis a seus clientes. Sou cliente dessa empresa e fiquei impressionado com a eficiência da Netshoes desde a primeira até a minha última compra. Assim, extraído do site Mundo do Marketing e escrito por Sylvia de Sá, encontrei um texto muito legal sobre como a Netshoes conseguiu se estabelecer atendendo às necessidades de seus consumidores. Confiram a seguir...

Netshoes viu na personalização a oportunidade de mudar o e-commerce

História da empresa está estreitamente relacionada ao desenvolvimento e amadurecimento do varejo eletrônico no Brasil. Foco nos serviços impulsionou o sucesso. O foco no e-commerce, a valorização dos serviços e a personalização compõem a receita de sucesso da Netshoes. Desde 2007, quando decidiu se tornar um dos maiores varejistas online do Brasil, a companhia viu sua equipe passar de 35 colaboradores para mais de 1.600 e, hoje, registra um faturamento anual de R$ 1 bilhão, com operações também no México e na Argentina.

Somente o Marketing conta com 100 profissionais, além de agências parceiras, que trabalham constantemente para oferecer oproduto ideal, para a pessoa certa no momento certo. No total, são mais de 30 mil itens que pretendem atender aos desejos de qualquer perfil de consumidor.

“Acreditamos que não somos uma loja de um consumidor específico. Todos são consumidores na Netshoes. Temos que trabalhar a personalização de uma forma muito intensa e muito forte, se queremos falar com a mulher classe A e com o homem classe D”, conta Roni Cunha Bueno, Diretor de Marketing da Netshoes, em entrevista à TV Mundo do Marketing.

Encorajando o consumidor

A história da empresa começa em 2000, com a inauguração da loja física, que vendia calçados femininos. Aos poucos, a marca foi se transformando e se associando ao esporte, comercializando tênis e outros artigos esportivos. Em 2007, a iniciativa de encerrar a operação dos oito pontos de venda físicos marcou a virada estratégica da Netshoes.

A decisão foi baseada no sucesso da operação online, iniciada em 2001 e que crescia em vendas. Um dos desafios foi incentivar os consumidores a adquirirem produtos pela internet, especialmente itens como tênis e camisetas. “Não existia cultura de e-commerce no Brasil. Pagamos um preço até caro para ajudar o mercado a se desenvolver e termos consumidores”, acredita Bueno.

Nos primeiros anos, as ações de Marketing foram essenciais para impulsionar o negócio e fazer as vendas pela loja virtual da Netshoes deslancharem. Das ações promocionais que instigavam o consumidor a perder o medo da compra pela vantagem da oferta, aos anúncios em mídia tradicional, como revistas e jornais, tudo foi utilizado para transmitir os benefícios do e-commerce.

Uma loja para cada cliente

Trabalhando o conceito de mercado de nicho, com 30 mil itens para todos os perfis de consumidor, a Netshoes também precisou investir em uma plataforma que transformasse a loja de acordo com o visitante. Conforme a pessoa vai navegando pelo site, as informações são apreendidas e personalizam o e-commerce,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com