TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Suicídio no Brasil

Por:   •  24/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

O jovem que pensa em tirar sua vida, acredita que não existem soluções para seus problemas, e normalmente dá sinais de um desiquilíbrio emocional, mas que podem passar despecebidos por familiares e amigos. No entanto, existem alguns sinais que podem indicar que o adolecente está pensando nessa possibilidade.

1. Depressão:

a depressão é a principal causa do suicídio na adolecência. O jovem depressivo prefere ficar sozinho do que sair com os amigos e sentimentos como tristeza e solidão favorecem os pensamentos do suicídio. Não ter um amigo ou namorado para conversar, que seja capaz de compreender suas dificuldades e mostrar compreensão fazem com que a vida se torne mais dificil e pesada de suportar.

Como curar: buscar ajuda de um profissional ou mesmo grupos de auto ajuda são importantes para tormar remédios contra depressão e poder se encontrar para falar sobre seus sentimentos, buscando estratégias para aliviar a dor e sair da depressão.

2. Problemas familiares:

problemas familiares como perda dos pais, separação, frequentes brigas e discussões, e não ter espaço dentro de casa para expressar suas emoções são fatores que aumentam a angústia e a dor que o adolescente sente, fazendo pensar em suicídio. Não se sentir amado pelo companheiro e a falta de amor e compreensão no relacionamento também fazem com o jovem pense em se matar.

Como resolver: encontrar tempo para conversar de forma calma é uma grande ajuda para encontrar um ambiente de equilíbrio dentro de casa ou dentro do relacionamento amoroso. Lembre-se que tudo pode mudar com uma conversa , e mais imporatante do que apontar os erros do outro é dizer o que você está sentindo em relação a situação. Tentar dividir a dor com quem está sofrendo e nunca julgar, sendo sicero, isso abre portas para com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com