TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O chefe espião - Subway

Por:   •  30/9/2015  •  Resenha  •  1.260 Palavras (6 Páginas)  •  3.194 Visualizações

Página 1 de 6

O Chefe Espião

 

O chefe espião se trata de uma experiência de um Diretor de Desenvolvimento da Empresa Subway, Don Fertman, que se infiltra como um funcionário para descobrir o que está acontecendo dentro de sua própria empresa internamente e como estão suas vendas. Seu objetivo é aumentar a rede de lojas dele e para isto, ele supervisiona o desenvolvimento de novas lojas.  

Para que tudo isso ocorra sem que seus funcionários descubram quem ele realmente é, ele se passa por John Wilson, um conselheiro de alcoólatras e drogados.  

Cada participante foi informado que haveria um reality show, onde duas pessoas se candidataram para competirem por uma vaga na empresa e no final eles teriam que avaliar e decidir qual deles era o merecedor da vaga,e claro, um destes candidatos é Don.

Inicialmente, na primeira loja em que Don foi trabalhar, a primeira participante que passará todo o serviço para ele é Jessy, que ja de cara se mostrou impaciente para ensinar os serviços ao Don e deixou bem claro de que o serviço é extremamente rápido e exigia muita pressão, assim, ela começa a cronometrar o tempo que ele levava para fazer cada lanche, deixando o novato muito tenso e dificultando ainda mais o trabalho dele.  

Jessy demonstra ser uma funcionária na qual só faz pelo que é paga, pois uma hora em que John perguntou para ela a respeito de um determinado lanche, sua resposta o deixou paralisado, dizendo que ela não ganhava para saber de tal informação.  De acordo com o que ela reage ao ensinar Don, nota-se que não gosta muito do que faz, mesmo dizendo que só quer satisfazer os seus clientes, a desmotivação dela é visível, deixando um clima desconfortável entre os seus colegas de trabalho, intimidando com o seu jeito duro de ser.

Em seguida, ele vai para outra loja subway, onde será treinado por Shery, a gerente da loja, que inicialmente já demonstra ter amor pelo trabalho que tem que faz. Ao contrário de Jessy, Sherri fica o tempo todo ao lado de Don, ensinando o passo a passo de como se prepara o sanduíche. Durante o treinamento, ela ensina que ele tem que atender os pedidos e ao mesmo tempo conhecer os clientes, porém ele tem muita dificuldade ao fazer isso, o que acaba causando um certo desconforto. Esta participante mostrou que ela veste a camisa da empresa, ama trabalhar com o público e contou também que até pensou em mudar de cargo, porém, não poderia trabalhar lidando com pessoas, que é o que ela ama fazer.

Trabalhando sempre com um sorriso no rosto, Shery contagia todo o ambiente, desde os seus colegas de trabalho, e o principal de todos que é o cliente, fazendo os sentir como uma “princesa ou um rei” como ela mesma diz.

No terceiro caso, quem o receberá será Efrain, que também é gerente de uma nova unidade do Subway. Ele de início já pressiona muito Don, pois não sabe qual é a demanda da loja ainda. Ele ensina Don a fazer pães e cookies muito rapidamente, demonstrando impaciência como no primeiro caso, sem saber se ele entendeu corretamente as instruções...

Podemos notar que isso é um fato de risco para a empresa, pois por ele não saber fazer poderia causar problemas ou até mesmo acidentes, como em um momento em que Don ficou preso dentro de um frigorífico no fundo da loja.

Efrain é muito novo porém bem sucedido, com apenas 20 anos de idade já se tornou gerente da unidade. Ele terá um grande desafio pela frente!

Apesar de se mostrar impaciente para ensinar e querer fazer tudo muito rápido, ele demonstra muita força de vontade em crescer e aprender mais e isso é um fator primordial para tornar a loja um sucesso!

Por fim, Don irá será treinado por Duane, gerente de uma loja dentro de uma igreja. Dessa vez o desafio será totalmente diferente das três lojas anteriores. Ele terá que atender ligações, anotar pedidos e entregá-los, sentindo já de início a pressão da tarefa.

Duane se mostra muito paciente e interessado em passar as instruções para Don; muito esforçado com o que faz, fazendo de tudo para atender bem os seus clientes e satisfazê-los sempre. Conhece todos os clientes e os tratam sempre com atenção para que eles voltem sempre

Darius, o pastor da igreja levou Don para conhecer as dependências da igreja e fez com que ele se sentisse muito bem; elogiou muito Duane e demonstrou se importar muito com os seus funcionários.

No final, os quatro funcionários que achavam que estava participando de um reality show foram levados até o escritório central, achando que teriam que avaliar os dois funcionários participantes e ter que eliminar um deles.

Quando entraram na sala e viram que John, na verdade era Don Fertman ficaram muito impressionados ao ver que ele era um funcionário espião e na verdade estava avaliando cada um deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com