TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito MEC

Resenha: O conceito MEC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  263 Visualizações

Conceito do MEC

Segundo definição adotada pelo Ministério da Educação Brasileiro[3] , os cursos que estudam a Computação são Ciência da Computação, Licenciatura em Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (diferente de Sistemas de Informação), Engenharia da Computação e Engenharia de Software. Cada um dos cursos com um foco:

Ciência da Computação - modelos teóricos matemáticos que fundamentam a Computação

Licenciatura em Computação - foco no ensino-aprendizagem de computação, informática e tecnologia da informação e sistemas de informação

Sistemas de Informação - aplicação da Computação nas organizações

Engenharia da Computação - aplicação da física e eletricidade na solução dos problemas da automação industrial

Atividades envolvidas

"Combinação de recursos humanos e computacionais que inter-relacionam a coleta, o armazenamento, a recuperação, a distribuição e o uso de dados com o objetivo de eficiência gerencial (planejamento, controle, comunicação e tomada de decisão) nas organizações. Podem também ajudar os gerentes e os usuários a analisar problemas, criar novos produtos e serviços e visualizar questões complexas" (MEC-98/SBC)

O tipo de trabalho previsto para um Bacharel em Sistemas de Informação abrange a administração do fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização. Suas responsabilidades em uma empresa podem abranger o planejamento e organização do processamento, armazenamento, recuperação e disponibilização das informações presentes nos sistemas computacionais. Este trabalho também abrange funções relacionadas a suporte aos usuários e infraestrutura tecnológica. É abrangente em áreas de Ciência da Computação-Software e Engenharia da Computação-Hardware.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com