TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de negociações

Seminário: O conceito de negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Seminário  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

• Passo 1

O conceito de negociação:

O conceito de uma negociação é você saber os seus interesses e os interesses da outra parte negociante, e à partir disso tentar fazer com que o resultado seja bom para ambas às partes. A negociação é um grande campo de batalha hoje em dia, pois as pessoas não conseguem entender que uma negociação bem sucedida não é apenas aquela em que você somente ganha, e sim aquela que você gera um laço à ponto de trazer novas negociações. Uma negociação envolve nossas ações e comportamento no cotidiano, diante das situações, podemos avaliar que negociar não é apenas buscar o seu interesse pessoal fazendo com que apenas você saia satisfeito, negociar é um hábito natural, negociamos sempre, seja com parentes quanto em compras ou até mesmo em seu ambiente de trabalho. Ouvimos muito hoje em dia à expressão “Podemos negociar” e essa afirmação é correta, pois à partir do momento em que você consegue desenvolver uma linha de raciocínio lógico e consegue mostrar e também enxergar a visão do outro sobre determinado assunto, além de adquirir conhecimento e “expandir” sua visão sobre um ângulo no qual você pode nunca ter pensado estar envolvido, isso é negociar, estar disposto à fazer com que o outro entenda o seu lado e você entender o dele, não somente concordar, mas também entender o ponto de vista de cada um.

Negociação à partir da visão de outros autores além de Martinelli:

“Negociação é um processo de comunicação bilateral com o objetivo de chegar à uma decisão conjunta” (Fischer e Ury 1985)

Negociação nada mais é do que um acerto entre duas partes ou mais, na qual ambos almejam chegar à um resultado que seja agradável.

“Três elementos base no processo de negociação: Poder, tempo e informação.” (Martinelli 1997)

Na negociação trabalhamos com entrada e saída, se a comunicação foi bem sucedida ela terá um feed back. Também levamos em consideração as variáveis, que são: o poder, que pode ser interpretado de acordo com a situação, ele costuma ser mal visto, pois algumas pessoas não sabem lidar com o poder, porém ..... essa parte do poder não terminei e temos que falar sobre o tempo e a informação tbm...

• Passo 2

Entendimento sobre negociação, aplicações práticas de uma abordagem sistêmica:

ETAPA 2

• Passo 1

Ler o artigo “Comunicação e Negociação” Autor Junqueira.

• Passo 2

1- Explique o processo de comunicação na negociação:

Ao comunicar expressamos nossas idéias opiniões emoções, compartilhamos duvidas, certezas e também soluções. Antes de qualquer coisa, a comunicação é fundamental em qualquer processo de negociação. Muitas pessoas por medo, dificuldade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com