TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O contato radiofônico e as autoridades do lado externo da caverna

Artigo: O contato radiofônico e as autoridades do lado externo da caverna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

5.2 - Fato 2 – O contato radiofônico e as autoridades do lado externo da caverna

Foram feitos alguns contatos via radio comunicador entre os prisioneiros da caverna e as autoridades que se encontravam na sua parte externa.

- O primeiro contato, objetivava saber por quanto tempo eles sobreviveriam sem comida e quanto tempo, provavelmente, levariam para libertá-los.

- Oito horas depois, um novo contato levantava outra questão: se eles se alimentassem de um deles, poderiam sobreviver até o resgate? A resposta foi afirmativa.

- Na sequencia da comunicação, Whetmore busca a anuência para o feito através de alguma autoridade pública, religiosa ou médica que pudesse concedê-la. Não a conseguiu, mas também não obteve nenhuma negativa neste sentido. Ainda assim, o ensejo ao desatinado ato de homicídio se caracterizou quando fora perguntado por Whetmore aos responsáveis quanto tempo mais levaria a consecução do plano de resgate. A resposta foi a de que o resgate ocorreria em dez dias no mínimo, caso não ocorressem mais deslizamentos e este lapso de tempo seria mais do que suficiente para que todos morressem de inanição.

- Em exatos trinta e dois dias após a entrada dos exploradores na caverna, os mesmos foram resgatados. A morte de Whetmore foi confirmada pelos exploradores remanescentes e a mesma ocorrera no vigésimo terceiro dia de cárcere. Não houve maiores detalhes acerca dos meios pelos quais isto ocorreu, mas sim que isto foi um fator fundamental para a sobrevivência de todos os quatro acusados, pois, o corpo sem vida de Whetmore os serviu de alimento.

5.3 - Fato 3 – O jogo mortal de Roger Whetmore

- Whetmore propôs um jogo. Uma espécie de loteria para determinar que o perdedor servisse de alimento entre os outros prisioneiros integrantes da caverna.

- No entanto, um dos pontos mais controvertidos acerca do caso se refere à possível desistência de Whetmore quando do lanço dos dados. Disse-se que, o idealizador do jogo se arrependeu quando da sua vez de lançar os dados e tirar a sorte -ou azar como relatado- explicitando a sua desistência do acordo.

- Mesmo após o seu arrependimento, os exploradores remanescentes declararam que Whetmore acabou por validar o lançamento dos dados que naquele momento foi realizado por outra pessoa e não por ele. Ainda de acordo com a declaração dos réus, Whetmore

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com